quinta-feira, 26 de outubro de 2017

AGRICULTORES DE IBIRAJUBA, RECEBEM ALEVINOS PARA SUAS PROPRIEDADES

A prefeitura Municipal de Ibirajuba, juntamente com a Secretaria de Agricultura do Estado de Pernambuco, realizaram nesta quarta-feira (25/10) entrega de Alevinos (Peixes), para os agricultores e proprietário da cidade de Ibirajuba.

A cerimônia de entrega aconteceu ao Lado do Açude da cidade (no Estádio Severiano Gomes) e contou com a presença do secretario de Agricultura do Estada de Pernambuco Wellington Batista, do deputado estadual Vinicius Labanca, do prefeito Sandro Arandas, Vereadores, secretários municipais e autoridades. No evento também estiveram presentes os alunos do Erem Manoel Moreira da Costa e da Escola Josefa Paulina.

Ao todo foram distribuídos mais de 80.000 alevinos da especies Tambaqui, Carpa e Tilápia que irão povoar as águas das barragens e açudes do município.
Os beneficiários foram as associações, agricultores e proprietários do município.
 Também foi realizado o peixamento do açude da cidade, da barragem do Alto de São Francisco, do Sítio Minduri, do Assentamento Pereira (3 barragens), Sítio Cajá, Sítio Gravatá, Açude dos Potós, Barragem da Maniçoba e Lagoa Cercada.
Segunda as estimativas técnicas, daqui a seis meses esses peixes poderão estarem sendo pescados e consumidos e até comercializados, gerando renda para as famílias.
Por: Clemildo Galdino. 

Equipe de distribuição de peixes na Zona Rural.












Pesquisar este blog