quarta-feira, 11 de outubro de 2017

FORA DA COPA, ROBBEN ANUNCIA APOSENTADORIA DA SELEÇÃO HOLANDESA.

Robben estreou com a camisa laranja em 2003.

O atacante Arjen Robben anunciou nesta terça-feira (10/10) a aposentadoria da seleção holandesa. O comunicado do jogador veio logo após a Holanda ter sido confirmada fora da Copa do Mundo de 2018.

O jogador de 33 anos, disse se sentir "orgulhoso e honrado" por ter representado seu país em três Eurocopas e em três Mundiais.

Robben estreou com a camisa laranja em 2003. Ele disputou 96 jogos e chegou nesta tarde à marca de 37 gols, igualando outro ídolo do país, Dennis Bergkamp. O maior artilheiro da seleção é Robin Van Persie, com 50.

O atacante foi ainda um dos destaques no vice-campeonato holandês na Copa do Mundo em 2010, embora tenha ficado marcado por ter perdido um gol feito na final contra a Espanha, e no terceiro lugar em 2014, no Brasil.

A despedida de Robben ocorreu na vitória da seleção holandesa contra a Suécia por 2 a 0 nesta terça (10/10), pela última rodada das eliminatórias europeias.

Na Amsterdam Arena, os torcedores da casa esperavam testemunhar um milagre, uma vez que só uma vitória por sete gols de diferença levaria a Holanda para a repescagem.

Coube a Robben, que declarou antes do jogo que sua seleção já estava eliminada, a responsabilidade de comandar a busca pela goleada.

O experiente atacante foi o melhor em campo e marcou duas vezes no primeiro tempo aos 16 minutos, num pênalti com cavadinha quase defendido pelo goleiro adversário, e aos 40 minutos, em um belo chute no ângulo.
Fonte/Notícias ao Minuto.

Pesquisar este blog