segunda-feira, 1 de outubro de 2018

ELEIÇÕES: EM PESQUISA DA BTG/FSB, ALCKMIN ULTRAPASSA CIRO E AMOÊDO ULTRAPASSA MARINA.

O levantamento entrevistou, 2 mil eleitores nas 27 unidades da Federação nos dias 29 e 30 de setembro de 2018.
A menos de uma semana das eleições, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) subiu três pontos percentuais e ultrapassou pela primeira vez o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) na terceira posição, segundo pesquisa da FSB encomendada pela BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira (1/10). 

Já o empresário João Amoêdo (NOVO) superou pela primeira vez também em um levantamento a ex-senadora Marina Silva (REDE). 

No topo do levantamento, nenhuma novidade. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) oscilaram dentro da margem de erro.

Geraldo Alckmin chegou a 11% contra 9% de Ciro Gomes, que oscilou um ponto para baixo. Os dois continuam, portanto, empatados tecnicamente dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para maus ou para menos. João Amoêdo saiu de 3% para 5%, ultrapassando Marina Silva, que caiu de 5% para 4%. Os dois estão empatados tecnicamente com o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB) e o senador Alvaro Dias que marcaram 2% cada um.

Líder das pesquisas de intenção de votos, Jair Bolsonaro (PSL) oscilou dois ponto para baico e marcou 31%. Na segunda posição, Fernando Haddad (PT) oscilou um para cima e chegou a 24%. Brancos e nulos somaram 2%. 4% Não souberam ou não responderam.

Resumo do Primeiro Turno.
1° Jair Bolsonaro - 31%
2° Fernando Haddad - 24%
3° Geraldo Alckmin - 11%
4° Ciro Gomes - 9%
5° João Amoêdo - 5%
6° Marina Silva - 4%
7° Henrique Meirelles - 2%
     Álvaro Dias - 2% 
Outros candidatos não foram citados.
Brancos e Nulos - 2%
Não souberam ou não responderam 4%

2° Turno
Diferentemente de outros levantamento, Bolsonaro empata tecnicamente com Haddad, Alckmin e Ciro. Em um confronto com Marina, Bolsonaro supera a ex-senadora acima da margem de erro. Contra Haddad, Bolsonaro marcou 41% contra 45% do ex-ministro. Nesse cenário, brancos e nulos somaram 12%. 2% Não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-05879/2018. O intervalo de confiança é de 95%.
Fonte/NE10/Blog do Jamildo.

Pesquisar este blog