terça-feira, 11 de dezembro de 2018

POLICIA FEDERAL CUMPRE MANDATO DE BUSCA E APREENSÃO EM APARTAMENTO DE AÉCIO.

A Polícia Federal também realiza operação similar nos endereços de Paulinho da Força, Cristiane Brasil e Anastasia.
A Polícia Federal (PF) faz buscas nesta terça-veira (11/12), em endereços ligados ao senador Aécio Neves (PSDB-MG). A investigação está relacionada à delação premiada de executivos do Grupo J&F. Ao todo, a PF cumpre 24 mandatos de busca em investigação envolvendo parlamentares na Operação Ross.

A operação foi a um apartamento da família do senador em Ipanema, zona rural do Rio. As buscas alcançam mais cinco parlamentares: os deputados Paulinho da Força (SD-SP), Cristiane Brasil (PTB-RJ), Benito Gama (PTB-BA) e senadores Agripino Maia (DEM-RN) e Antonio Anastasia (PSDB-MG).

O objetivo da ação é investigar o recebimento de vantagens indevidas por parte de três senadores da República e três deputados federais, entre os anos de 2014 e 2017. As vantagens teriam sido solicitadas a um grande grupo empresarial do ramo de frigoríficos que teria efetuado o pagamento, inclusive para fins da campanha presidencial de 2014. A ação de hoje é um desdobramento da Operação Patmos, deflagrada em maio de 2017.

Os valores investigados, que teriam sido utilizados também para a obtenção de apoio político, ultrapassam os R$ 100 milhões, suspeita-se que os valores eram recebidos por meio da simulação de serviços que não era efetivamente prestados e para os quais eram emitidas notas fiscais frias.

A OPERAÇÃO 
Aproximadamente 200 policiais federais dão cumprimento aos mandatos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. Eles realizam 48 intimações para oitivas. As medidas estão sendo cumpridas no Distrito Federal e nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Tocantins, e Amapá.

São  investigados os crimes de corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Fonte/NE10.

Pesquisar este blog