sábado, 26 de janeiro de 2019

BRUMADINHO-MG: BOLSONARO PROMETEU 'APURAR FATOS E EVITAR NOVAS TRAGÉDIAS'.

O presidente sobrevoou Brumadinho na manhã deste sábado (26/1).
Após sobrevoar Brumadinho (MG) na manhã deste sábado (26/1) e voltar para Brasília sem falar com a imprensa, Jair Bolsonaro usou o Twitter para se manifestar sobre a tragédia ocorrida com o rompimento de uma barragem da Vale, que deixou vítimas fatais e devastou a cidade localizada na região metropolitana de Belo Horizonte. 

O presidente prometeu dar suporte às vítimas, minimizar os danos causados, apurar o que causou o rompimento e prevenir novas tragédias ambientais. 

“Difícil ficar diante de todo esse cenário e não se emocionar. Faremos o que estiver ao nosso alcance para atender as vítimas, minimizar danos, apurar os fatos, cobrar justiça e prevenir novas tragédias como a de Mariana e Brumadinho, para o bem dos brasileiros e do meio ambiente”, escreveu Bolsonaro.

Jair Bolsonaro sobrevoou Brumadinho (MG) na manhã deste sábado (26/1). Ele chegou ao aeroporto de Confins às 10h27 e, de lá, tomou um helicóptero e seguiu para a região que foi devastada pela lama oriunda do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale. O presidente retornou para Brasília por volta das 11h55. 

Bolsonaro estava acompanhado dos ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Santos Cruz (Secretaria de Governo), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Ricardo Salles (Meio Ambiente). 

Havia uma expectativa que Bolsonaro falasse à imprensa, mas o presidente deixou Minas Gerais sem dar nenhum pronunciamento público. 
Fonte: Notícias ao Minuto.

Pesquisar este blog