Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

PRIMEIRO IMPACTO: JAILMA BARBOSA MOSTROU, AO VIVO, UM POUCO DA CULINÁRIA REGIONAL NORDESTINA PARA TODO O BRASIL, NO SBT

Marcão do Povo chamando Jailma Barbosa ao vivo direto de Caruaru.
GASTRONOMIA – Pratos típicos da região como o famoso “mão de vaca” foram apresentados durante link, ao vivo, direto da Feira de Caruaru.

Jailma Barbosa apresenta o tradicional prato "Mão de Vaca".

Conhecido nacionalmente como terra da cultura popular e berço de grandes artistas, o Nordeste é um pedacinho do céu no semiárido brasileiro. Rico em praias, tradições festivas, artesanato, comidas típicas e, claro, os ritmos musicais como o tradicional forró pé-de-serra. E foi justamente com o objetivo de mostrar um pouquinho dessa riqueza cultural e gastronômica que a jornalista e apresentadora Jailma Barbosa fez sua participação – ao vivo - direto da Feira de Caruaru, no programa Primeiro Impacto com Marcão do Povo pelo SBT Nacional, nesta sexta-feira (11).


Variedades de pratos típicos do Nordeste brasileiro.

Durante o link, Jailma exibiu comidas como sarapatel, buchada, rabada, cuscuz, macaxeira, bisteca de porco, carne de sol, entre outras delícias da culinária regional. Mas, o grande destaque foi o famoso prato “mão de vaca” (prático típico feito com as patas da caca, cuscuz e arroz) que é o mais procurado nos restaurantes do interior. E se tem comida boa, claro que não poderia faltar um forrózinho pé-de-serra pra animar ainda mais quem adora saborear nossas comidas regionais e a diversão ficou por conta do cantor caruaruense Azulinho que não deixou ninguém parado nem mesmo nos estúdios do programa, onde estavam o Marcão do Povo e a dupla de palhaços Patati e Patatá.

Cantor caruaruense Azulinho tocando o tradicional forró pé-de-serra.

Representatividade! Isso é Caruaru, isso é Nordeste, isso é Brasil.