quarta-feira, 13 de novembro de 2019

CHEFE DO CARTÓRIO ELEITORAL DE ALTINHO RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO IBIRAJUBENSE

MÉRITO - Álvaro Pastor é servidor público há 13 anos e atualmente está a frente do projeto “Eleitor do Futuro” que é realizado pela Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco.
FOTO: Álvaro Pastor do Nascimento - Chefe do Cartório Eleitoral de Altinho/Ibirajuba.

A Câmara Municipal de Vereadores de Ibirajuba, no Agreste, aprovou por unanimidade entre os nove parlamentares da Casa Legislativa, na última terça-feira (12), o requerimento da vereadora Cícera Alves (PMDB), mais conhecida como Marleide de Adnildo, que concede o título honorífico de cidadania ibirajubense ao chefe do Cartório Eleitoral de Altinho, Dr. Álvaro Pastor do Nascimento, que é ex-manobrista do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco - TRE e tem uma trajetória de superação. Inclusive tendo passado no concurso público para atuar como juiz ou procurador da república brevemente.

FOTO: Palestra do Projeto Eleitor do Futuro em Ibirajuba.
Ao longo de dez anos, Álvaro atuou diretamente em Ibirajuba, onde foi responsável pelo cartório eleitoral do município que, após rezoneamento em 2016, passou a integrar a 48ª Zona Eleitoral de Altinho. A partir daí o servidor público foi realocado para o município vizinho, porém, mesmo com a mudança, Álvaro continua desenvolvendo ações em Ibirajuba como o projeto “Eleitor do Futuro” que ministra palestras de conscientização do voto, através da Justiça Eleitoral, para crianças e adolescentes das escolas públicas da rede estadual e municipal de educação. 
FOTO: Palestra do projeto Eleitor do Futuro para alunos da rede estadual de Ibirajuba.
Com mais de 13 anos servindo à Justiça Eleitoral de Pernambuco e ciente da importância do seu trabalho, Álvaro destacou a felicidade em receber tamanha homenagem. “Me sinto muito feliz e agradecido por mais esse reconhecimento, principalmente em ter a oportunidade de me tornar cidadão de um município que tão bem me acolheu e que por tantos anos foi minha casa de trabalho. Só tenho a agradecer por tudo”, afirmou.
FOTO: Alunos do projeto Eleitor do Futuro visitam sede do TRE-PE.
O chefe de cartório eleitoral falou ainda sobre a iniciativa do projeto “Eleitor do Futuro” e o quanto ele contribui para o cidadão, para a valorização da democracia e do voto eletrônico no país. “Minha maior felicidade é ver o resultado positivo desse trabalho cujo impacto na sociedade é tão relevante e necessário, pois, precisamos construir uma consciência política partindo da efetiva participação de toda a sociedade, especialmente dos nossos jovens”, concluiu.

>TÍTULO DE CIDADANIA
FOTO: Presidente do TRE/PE elogiando trabalho de Álvaro Pastor.
O título de cidadania ibirajubense será entregue no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Ibirajuba, no próximo mês (dezembro).

>OUTRAS HOMENAGENS

Álvaro Pastor já teve seu trabalho reconhecido por meio de condecorações concedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco ao menos duas vezes. A primeira foi em 2004, quando recebeu o Diploma de Honra ao Mérito Eleitoral e a segunda, no ano de 2016, quando foi agraciado com a Medalha Frei Caneca, a mais alta comenda da Corte Eleitoral pernambucana.

Pesquisar este blog