segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

FUTURO DE RITHELY NO SPORT AINDA É INCERTO.

O volante que está emprestado ao Internacional, tem contrato com o Sport até 2022.

Em processo de montagem de elenco para 2020, o Sport tem focado em manter a base de um time e trazer alguns reforços, mas pode contar também com o retorno de atletas importantes que foram ídolos no clube. Desta vez, o assunto não é o meio-atacante Diego Souza. E sim o voltante Rithely, que está emprestado ao internacional desde o ano passado e tem contrato com o time rubro-negro até 2022. O detalhe é a questão financeira.

Na semana passada, o Leão acertou a extensão contratual do técnico Guto Ferreira, a renovação do atacante Yan e as contratações do goleiro Carlos Eduardo e do volante Betinho. Esta semana, com fim da série "A" do Campeonato Brasileiro ontem, o foco da diretoria do Sport deve se ampliar, não só para negociar reforços, mas também para discutir a possível volta de atletas como o Rithely.

"Por enquanto ainda não tem nada de conversa, nada de oficial sobre Rithely, de permanência no Internacional ou retorno ao Sport. Até porque ele ainda estava em competição. Todos os times da Série A ainda estavam muito compenetrados nessas rodadas finais. Então ainda não abrimos conversa oficialmente. É claro que Rithely é um atleta que tem contrato conosco até 2022. Até a nossa representação no dia 2 de janeiro vamos ter muito tempo para resolver essa questão dele", afirmou o executivo de futebol do Sport, Lucas Brubscky. 

De acordo com o dirigente, o salário de Righely é um fator que pode complicar o retorne dele. "Hoje o que ele recebe está acima do patamar do Sport. Um salário que não é compatível com o a gente imagina como teto para o próximo ano.
Então é um outro agravante da questão dele, essa faixa salarial dele. Isso tudo vai entrar no escopo do planejamento para 2020. Então vamos analisar se ele vai voltar pra cá, se ele será reemprestado ou se vai ter uma outra situação relacionada a ele", explicou Drubscky. 

Questionado sobre a folha salarial do Sport para 2020, já que Rithely atualmente não se encontra nesta realidade, o executivo optou pela discrição. "Em termos de teto já temos estipulado o que a gente tem e o que que de folha salarial. Mas por uma questão de mercado achamos melhor deixar interno, porque talvez abrindo atrapalhe alguma situações", despistou. 

Apesar de estar no Internacional desde o início do ano passado, Rithely só fez a sua primeira partida pelo clube gaúcho na atual temporada, devido a uma lesão no tornozelo. Ele atuou pouco, foram apenas 16 jogos, sendo sete pleo Gauchão, oito pelo Brasileirão e um pela Libertadores. O contrato de empréstimo do jogador se venceu em junho deste ano e foi prorrogado até o final desta temporada, com o Sport pagando parte dos seus vencimentos. O Internacional continua com a opção de compra ao término do contrato, mas não deve permanecer com o jogador.
Fonte: NE10.

Pesquisar este blog