quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

JORGE SAMPAOLI PEDE DEMISSÃO DOS SANTOS E PODE IR PARA O PALMEIRAS

O técnico Jorge Sampaoli pediu demissão e não comandará o Santos na próxima temporada. O argentino tinha contrato até o fim de 2020. O palmeiras tem Sampaoli como primeira opção e já iniciou negociações com o treinador. O Racing, da Argentina, também tem interesse em contratá-lo.

"O Santos FC comunica que, na data de 09/12/2009, em reunião realizada pela manhã no CT Rei Pelé, o treinador Jorge Sampaoli pediu demissão do cargo. Uma vez comunicada a demissão pelo treinador, o caso foi entregue aos departamentos jurídico e de recursos humanos do Clube. O Santos FC agradece ao treinador Jorge Sampaoli pelo trabalho realizado na temporada de 2019" informou o clube.

Foram diversos motivos que fizeram Sampaoli pedir demissão. O treinador tem relação desgastada com o presidente José Carlos Peres e queria reforços para brigar por títulos em 2020. A diretoria, porém, não fará grandes investimentos para a próxima temporada. Sampaoli e Peres se reuniram na última segunda-feira, no CT Rei Pelé. No encontro, não chegaram a um acordo para a permanência em 2020.

O treinador foi contratado pelo Santos no fim de 2018 e assumiu o comando da equipe em janeiro. Em 65 jogos, ele teve 35 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, com 61,5% de aproveitamento. Com Sampaoli, o Santos terminou o Campeonato Brasileiro na segunda colocação, mas fracassou nos torneios de mata-mata: caiu na primeira fase da Copa Sul-Americana, nas oitavas de final da Copa do Brasil e na semifinal do Paulistão.
Fonte: Estadão.

Pesquisar este blog