quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

EXPANSÃO E MAIS EMPREGOS EM FÁBRICAS DE FORNECEDORES DA JEEP EM PERNAMBUCO.

Até 2024, número de empresas fornecedoras para a fábrica de Goiana deve crescer de 30 a 50.
A FCA/Jeep projeta uma nova expansão no número de fornecedores de componentes para a fábrica de Goiana. O número de empresas vai crescer das atuais 30 fornecedoras para 50 até 2024. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (12/2) por Antônio Filosa, presidente para a América Latina do grupo FCA. A expansão faz parte dos R$ 6,5 bilhões de investimentos da FCA na planta Goiana.

"As novas empresas ficarão distribuídas no entorno da fábrica, em vários municípios, e não mais no nosso parque de fornecedores", declarou Antônio Filosa. A estratégia é para melhorar a logística da fábrica principal e reduzir custos de produção e deve ter grande impacto na geração de empregos no Estado. No mês passado, a japonesa Yazaki iniciou a construção de uma fábrica de componentes elétricos no município de Bonito-PE, prometendo gerar 1,6 mil novas vagas de trabalho.

No próximo mês de abril a fábrica da FCA/Jeep completa cinco anos com cerca de 800 mil veículos produzidos. "Em 2021 queremos comemorar seis anos da fábrica de Goiana com um total de 1 milhão de veículos produzidos", afirmou Filosa. Ainda este ano a Jeep começa a produzir o quarto modelo feito em Pernambuco, o Compass de 7 lugares, que será o SUV mais sofisticado da linha. A marca também vai renovar os modelos Renegade e Fiat Toro em tecnologia, mecânica e design. 

CARRO ELÉTRICO
O presidente do grupo FCA para a América Latina também anunciou para o final de 2020 a chegada ao Brasil do primeiro carro 100% elétrico da Fiat. O compacto 500, que será importado da Europa. Para o próximo ano, a Jeep quer vender no pais uma versão híbrida (elétrica/flex) do Jeep Compass, também importado.
Fonte: NE10.

Pesquisar este blog