sexta-feira, 13 de março de 2020

CORONA VIRUS: JÁ SÃO QUASE 140 CASOS CONFIRMADOS NO BRASIL.

O número de casos de coronavírus (Covid-19) confirmados no Brasil já são 136 no fim da noite desta quinta-feira (12/3), após o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, informar que mais de 55 pacientes tiveram o resultado positivo no exame. Outros casos foram relatados por secretarias estaduais de saúde.

Na tarde da quinta-feira (12/3), o Ministério da Saúde tinha anunciado os seis primeiros casos de coronavírus no Paraná e os dois primeiros de Pernambuco.

PERNAMBUCO
Em coletiva na manhã de quinta-feira, a Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou os dois primeiros casos de coronavírus no Estado. Os pacientes são importados, ou seja, não contraíram no Brasil. Os dois casos confirmados são de um casal com histórico recente de viagem à Itália. Uma mulher de 66 anos e um homem de 71. Ambos são moradores de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Os dois estão internados no Real Hospital Português, em estado estável. Os sintamos apresentados pelos pacientes são tosse, febre e dor de cabeça.

A secretaria acompanha aina uma mulher de 41 anos que teria tido contato com o casal infectado com o covid-19. Ela é moradora do Pina e está em isolamento domiciliar desde esta quinta-feira. Se confirmada a contaminação dessa terceira pessoa, este seria o primeiro caso de circulação interna do vírus no estado.

Pernambuco é o nono estado a ter caso de coronavírus no Brasil segundo o Ministério da Saúde. Também é o terceiro do Nordeste. Nessa quarta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia da doença.
Fonte: NE10.

Pesquisar este blog