terça-feira, 19 de janeiro de 2021

IBIRAJUBA RECEBEU AS PRIMEIRAS DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19.

 

A Secretaria de Saúde de Ibirajuba recebeu na tarde desta terça-feira (19/1) as primeiras doses da Vacina contra o Coronavírus. A vacina escoltada pela Polícia Militar de Pernambuco chegou por volta das 16:45 Hs, na UBS 1 que fica localizada no centro da cidade, onde era aguardada pelos profissionais de saúde do município, a prefeita Izalta e a imprenssa da cidade. 
Foram 120 doses da CoronaVac, a vacina chinesa, produzida aqui no Brasil pelo Instituto Butantan que irá imunizar 60 profissionais de saúde do município, seguindo os critérios do Ministério da Saúde, que seque essa ordem:
• Profissionais de Saúde do Hospital
• Profissionais do SAMI
• Profissionais da Atenção Primária a Saúde (Estratégias de Saúde da Família) 
• Profissionais da Vigilância em Saúde;
• Profissionais da Rede Privada (clínicas, consultórios, laboratórios).
• Equipe Técnica da Secretária Municipal de Saúde.
• Profissionais de Saúde inativos.

As vacinas, como nos demais municípios pernambucanos, estão vindo de maneira fracionada e por isso o número reduzido.

As doses recebidas hoje na cidade de Ibirajuba equivale a 30% das doses destinadas ao município, ao final dessa etapa serão cerca de 200 profissionais de saúde imunizados. E em breve o município vai começar a vacinação também nos idosos e outros grupo prioritários conforme plano de vacinação do município, como nos explica a Coordenadora da PNI de Ibirajuba Ayne.

A prefeita do município de Ibirajuba Maria Izalta, esteve presente no momento em que a primeira profissional de de Saúde e primeira pessoa ibirajubense a ser imunizada, ela conversou com a nossa reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog