quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

NÚMERO DE OCUPADOS NO AGRONEGÓCIO CRESCE EM 1,3% NO TERCEIRO SEMESTRE DE 2020.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse comportamento é um indicativo de recuperação no mercado de trabalho do setor após o período considerado, até então, o mais crítico em termos dos efeitos da pandemia de Covid-19.
Reportagem Rafaela Gonçalves
Ouça a Reportagem


A população ocupada no agronegócio cresceu 1,3% no terceiro trimestre de 2020, frente ao trimestre anterior. Com a alta o número chega a 16,94 milhões de pessoas, de acordo com pesquisas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. 

A recuperação foi influenciada pelas ocupações na agropecuária. Segundo pesquisadores do Cepea, esse comportamento é um indicativo de recuperação no mercado de trabalho do setor após o período considerado, até então, o mais crítico em termos dos efeitos da pandemia da Covid-19. 

Diante desses movimentos, a participação do agronegócio no mercado de trabalho brasileiro alcançou 20,55% no terceiro trimestre de 2020. Em relação aos rendimentos efetivos mensais, entre os terceiros trimestres de 2019 e de 2020, houve aumento real na média para os empregados (4,8%) e para os empregadores (5,7%); mas queda para trabalhadores por conta própria (4,2%).
Fonte: Brasil 61.

Pesquisar este blog