terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

CARNAVAL 2021: ALGUMAS CIDADES DE PERNAMBUCO SEGUEM O GOVERNO DO ESTADO E TAMBÉM CANCELARAM O PONTO FACULTATIVO DO CARNAVAL.

 Assim como as empresas, os municípios pernambucanos têm a liberdade de escolher entre suspender ou não o ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.
Após o Governo de Pernambuco suspender oficialmente o ponto facultativo de Carnaval 2021, confirmando o funcionamento normal das repartições estaduais durante a segunda, terça (15, 16 respectivamente), municípios do Estado estão divulgando, gradativamente, suas decisões, já que cada cidade tem a liberdade de escolher acompanhar ou não o posicionamento estadual.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, anunciou a decisão de âmbito estadual em coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (28/1), quando informou que o Governo do Estado, por meio do comitê de enfrentamento à covid-19, tomou este posicionamento com o intuito de evitar aglomerações, que contribuem para a disseminação da covid-19 neste momento em que Pernambuco sofre com a alta no contágio.

Novaes argumentou ainda que o carnaval não era feriado antes mesmo da pandemia, tendo em vista que a gestão estadual decretava ponto facultativo na segunda e terça. "Os feriados previstos em lei. E o Carnaval não era feriado mesmo antes da pandemia. Por isso, cada Estado pode deliberar da sua maneira. Pernambuco é o 15° Estado a suspender o ponto facultativo desses dois dias (segunda e terça-feira gorda)", explicou, na ocasião. 

A iniciativa privada, por sua vez, pode escolher se vai funcionar ou não no período. Antes da pandemia, as empresas geralmente optavam por seguir o serviço público, dando folga aos seus funcionários por conta da movimentação em prol da festa, que alterava todo o funcionamento das cidades. Agora, por conta da suspensão do Carnaval, o cenário dever ser outro.

Assim como as empresas, os municípios pernambucanos também têm a liberdade de escolher entre suspender ou não o ponto facultativo. Veja as cidades que já divulgaram a decisão até agora:

• PETROLINA
• CARUARU
• GARANHUNS
• NAZARÉ DA MATA
• BEZERROS
Fonte: JC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog