quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

COVID-19: PERNAMBUCO RECEBE MAIS 82 MIL DOSES DA VACINA DA ASTRAZENECA.

Anúncio foi feito, pelo secretario de saúde de Pernambuco.
Para dar continuidade ao plano de imunização contra a covid-19, Pernambuco recebeu, do Ministério da Saúde, na manhã desta quarta-feira (24/2), mais 82 mil doses de vacinas Oxford/AstraZeneca, importadas pela Fiocruz do Instituto Serum, na Índia, um dos centros produtores do imunizante. O anúncio foi feito pelo Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, Ele informou que as novas doses beneficiarão o público de 80 a 84 anos em todo o Estado. "A distribuição começa a ser feita já hoje (quarta-feira), dia 24) ao municípios pernambucanos", disse Longo.

O secretario chamou a atenção, durante a entrevista, para a quantidade de pessoas a partir dos 80 anos internadas em vagas de terapia intensiva (UTI) no Estado. "Atualmente temos 160 idosos dessa faixa etária em leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) em Pernambuco. Precisamos cuidar desse público mais vulnerável", frisou Longo. Ele acredita que, com o avançar da imunização nesse grupo, será possível diminuir a frequência de adoecimento entre idosos e, consequentemente, o agravamento e os óbitos.

Além disso, André Longo informou que o Estado está na expectativa para receber mais 48 mil doses do CoronaVac. "Não sabemos se será ainda hoje". 

O lote de AstraZeneca recebido por Pernambuco, nesta quarta-feira (24/2), é o segundo de doses importadas da Índia. Em janeiro, o Brasil já havia recebido 2 milhões de doses do imunizante, e 84 milhões delas vieram para o Estado, a fim de vacinar o público a partir de 85 anos. O novo montante se soma aos 11,8 milhões de doses já distribuídas pelo governo federal para vacinar os brasileiros. As doses são entregues aos Estados, que, por sua vez, organizam a logística de envio aos municípios.
Fonte/JC.

Pesquisar este blog