quinta-feira, 25 de março de 2021

GOVERNADOR DE PERNAMBUCO PRORROGA QUARENTENA EM PERNAMBUCO ATÉ 31 DE MARÇO.

O governador de Pernambuco Paulo Câmara anuncia, em um pronunciamento nesta quinta-feira (25/3), que o Estado vai estender a quarentena mais rígida até o próximo dia 31 de março.

Assim, Pernambuco completará 14 dias seguidos de medidas restritivas em todo o território.

Na mesa fala o governador comunicará ainda que já a partir do dia 1° de abril será colocado em prática um novo plano de convivência com a a pandemia da Covid-19, com regras válidas até o dia 25 de abril.

O governador Paulo Câmara detalhou como ficam setores com as novas medidas, em abril, depois da fase de quarentena de 14 dias.

As atividades econômicas poderão reabrir das 10 horas às 20 horas nos dias de semana, e das 10 horas às 17 horas aos sábados, domingos e feriados.

As praias voltarão a ter atividades físicas individuais permitidas.

A volta às aulas estará liberada a partir do próximo dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual.

O governador esclareceu também que as celebrações religiosas poderão voltar a acontecer, desde que obedecendo aos protocolos e horários pré-estabelecidos.

O governador disse que a flexibilização das restrições não significam que a pandemia foi superada em Pernambuco.

"Pelo Contrário, temos um caminho longo pela frente até a superação total desse flagelo. Todos já sabemos quais são as atitudes que permitem conviver com a doença. Faça a sua parte, use máscara e oriente as pessoas que estejam relaxando nos cuidados básicos", advertiu Paulo Câmara, acrescentando que considera o atual momento decisivo na luta contra a doença, que já dura mais de um ano.
Fonte: NE10/Blog do Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog