segunda-feira, 19 de abril de 2021

MUNDO DO FORRÓ DE LUTO COM A MORTE DE DEDIM GOUVEIA

 O cantor e sanfoneiro faleceu vítima de complicações do Covid-19.
* 01/03/1960
+ 19/04/2021
Infelizmente a semana começa com uma notícia triste e que com certeza nenhuma pessoa gostaria de dar: Morreu, nesta segunda-feira (19/4), o cantor e sanfoneiro cearense 
Dedim Gouveia. O artista já estava internado em um hospital de Fortaleza-CE há cerca de uma semana e acabou não resistindo as complicações do Covid-19

Dedim Gouveia tinha 61 anos e deixa seu legado na música cearense e nordestina, com muito Forró em uma longa carreira, sendo admirado por vários nomes do Forró. 

Com cerca de 40 anos de carreira, Dedim lançou mais de uma dúzia de CDs e também tem alguns DVDs lançados. Dedim também foi um dos grandes nomes do famoso Forró de duplo sentido, tendo lançado algumas músicas que fizeram bastante sucesso na região. 

Criado pela avó, ela sempre soube que Dedim seria um sanfoneiro famoso e foi ela a maior apoiadora no início de sua carreira. Em uma entrevista, Dedim chegou a falar que o que mais lhe fazia feliz era estar no palco e ver as pessoas cantando e dançando, mas infelizmente, devido a pandemia, também não pôde fazer mais shows. 

Ele também se despede sem realizar um dos grandes sonhos da sua vida, que era fazer um filme contando sua história.

Veja abaixo um vídeo de Dedim Gouveia tocando sanfona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog