quarta-feira, 2 de junho de 2021

CPI É UM FIASCO, UMA PIADA. DISSE BOLSONARO


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (1/6) que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid é "um fiasco" e "uma piada". 

As declarações do mandatário ocorrem no dia em que a comissão ouviu a oncologista Nise Yamaguchi. A médica é defensora do uso da hidroxicloroquina - remédio sem comprovação de eficácia no tratamento da Covid - e é próxima ao governo. 

"Por que essa pressão, essa onda agora de governador que não quer depor na CPI? Se bem que a CPI é um fiasco, né? Quem tem Renan Calheiros de relator é uma piada. Dá para levar a sério uma CPI dessas aí? Não dá", disse Bolsonaro a um grupo de apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada. 

Bolsonaro também ironizou os governadores que foram ao STF (Supremo Tribunal Federal) e pediram que a corte proíba a CPI de convocar chefes de Executivos estaduais a depor. 

"O [ex-ministro Eduardo] Pazuello falou o tempo todo, a [secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde] Mayra [Pinheiro] também falou o tempo todo. A Mayra deu um show, o que ela falou lá vale um filme para esse pessoal que é contra para ouvi-la", disse.
Fonte: Notícias ao Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog