quarta-feira, 9 de junho de 2021

ESPAÇO LIVRE (Reprise)

EDITORIAL 
Caros(as) amigos(as) internautas e leitores(as) do Ibirajuba Notícias, é com grande satisfação que apresentamos a coluna “ESPAÇO LIVRE”, que irá abordar diversos assuntos da atualidade com uma linguagem popular e simples e vistos através da ótica de MÁRIO SANTOS, um cidadão comum, que igual a todos os outros sofrem as consequências de todos os acontecimentos.
Seja bem vindo Mario Santos ao Ibirajuba Notícias, e já sabemos da grande contribuição que será a coluna “ESPAÇO LIVRE”.
Clemildo Galdino

IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE ESPORTES NA FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES 

Em Ibirajuba as Crianças e pré-adolescentes contam com uma escolinha de futebol, um projeto que é ofertado pela Secretária de Assistência Social. São 60 garotos entre 6 e 17 anos que treinam nas terças e quintas feiras, pela manhã e a tarde.
O treinador Romário Damião, nos relatou que a molecada se empenha muito, nos treinos, ele vê um futuro bastante promissor em nosso futebol.
Além do material necessário para o funcionamento da Escolinha, a prefeitura ainda disponibiliza lanches após os treinos para a garotada. 

Todos nós sabemos que o esporte tem um papel fundamental no desenvolvimento físico mental e social das crianças. De maneira geral as atividades físicas exercem um enorme impacto no bem-estar psicológico e comportamental e ainda os benefícios proporcionados para quem está em fase de crescimento e desenvolvimento. 

Na prática do futebol, que é o caso do projeto citado, os garotos tem a possibilidade de interagir em grupo, dando a eles o sentimento de pertencer a alguma coisa, aprender a importância da sua contribuição, da sua responsabilidade para o bem comum de um grupo (time) e no futuro na sociedade, se tornando cidadãos comprometidos responsáveis e cumpridores de suas responsabilidades. 

Que apareça outros projetos iguais a esse, envolvendo também outros esportes, e formando atletas e cidadãos de bem.

Tenha JESUS no seu coração.
ATÉ BREVE
APOIO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog