quarta-feira, 21 de julho de 2021

CONVÍVIO SOCIAL NAS ESCOLAS.

J
á estamos no segundo semestre do ano de 2021. Mais de um ano e seis meses e infelizmente, às escolas ainda não voltaram com às aulas presenciais. O estudo virtual, através da Internet, tem lá seus benefícios. Os professores tem um material de alto nível, e são angariados pelas plataformas dos meios de comunicação, que estão disponíveis na área da educação. Mais temos vários problemas nessa modalidade de ensino. Temos alunos que não tem condições de ter um computador, um tablete, um aparelho celular... e ainda outros que residem em lugares esmos e que não tem como acessar a internet. Por outro lado, ainda temos o efeito colateral, sentido diretamente pelos alunos; que é a falta de verbalização, o companheirismo, as brincadeiras, o dia a dia na vivência do coletivo. São fatores imprescindíveis na vida do estudante. 
Corremos sérios riscos, de no futuro termos profissionais bem preparados, de um conteúdo robusto. Mas, que teriam grandes dificuldades em dialogar, de usar a força da comunicação, algo vital nesse mundo altamente globalizado. enfim, é um problema sério, a falta dos estudos na sala de aula (presencial).
Mas, com a vacinação da população, acende-se uma luz no fim do túnel. E esperamos, que em um curto espaço de tempo, tudo volte ao normal.
"ATÉ BREVE"

APOIO

Protect Car

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog