segunda-feira, 26 de julho de 2021

MAIS UM ATAQUE DE TUBARÃO EM PERNAMBUCO.

Mais um ataque de tubarão aconteceu neste domingo (25/7) na região da Igrejinha praia de Piedade em Jaboatão dos Guararapes região metropolitana do Recife.

A vítima um homem de 32 anos que foi socorrido para o hospital da Aeronáutica, em seguida ele foi conduzido para o Hospital da Restauração. Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, a vítima sofreu lesões na parte posterior da coxa esquerda e glúteos, Os guardas vida realizaram a contenção da hemorragia com o apoio da equipes de moto resgate.

O ataque aconteceu dias após o pesquisador Jonas Rodrigues, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), pedir a interdição desse e de outros trechos com incidentes recorrentes do Grande Recife. O especialista, que é uma das principais vozes sobre incidentes com tubarão no Estado, encaminhou um laudo técnico ao Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões.

"Trata-se de uma medida que requer cautela. Mas é uma das soluções mais eficazes no momento. A medida precisa ser avaliadas para se colocada em prática nas áreas de maior risco", pontuou Rodrigues. 

O pesquisador confeccionou o laudo, junto ao Instituto de Medicina Legal (IML), confirmando que auxiliar de serviços gerais foi vítima de incidente com tubarão. No relatório, a partir da análise características do animal, como o comprimento de 2,6 metros. E a espécie, que seria tigre (a mais comum no Estado).

Jonas rodrigues ainda recomentou reforço na sinalização das áreas onde ocorrem os incidentes em Pernambuco, com bandeirolas graduadas em cores, variando de acordo com maior ou menor grau de risco.
fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog