segunda-feira, 30 de agosto de 2021

AUMENTO DE PACIENTES COM SINTOMAS DE DOENÇAS RESPIRATÓRIAS PREOCUPA SAÚDE DE PERNAMBUCO.

O
Secretário de Saúde do estado de Pernambuco, André Longo, falou entrevista nesta segunda-feira (30/8), que alguns serviços da rede privada de saúde do estado relataram uma maior procura nas últimos dias pelas emergências de pacientes com sintomas respiratórios, mas que o cenário não foi observado ainda no serviço público.

"A gente tem acompanhado esses números com um olhar de lupa sos todo os aspectos das ocorrências, tanto no setor público quanto privado. Houve, nas últimas semanas, uma redução expressiva de pessoas internadas (...) Alguns serviços privados relataram uma maior procura nas últimas duas semanas pelas urgências. A gente não viu isso no serviço público. A gente está em alerta permanente para observar essas situações e obviamente a positividade para a covid-19", disse André Logo. 

No entanto, ele diz que é comum o aumento de doenças respiratórias neste período do ano. "Essas semanas que a gente está vivento agora normalmente, mesmo em tempos se pandemia, têm uma maior ocorrência de doenças respiratórias. Não circula só o Sars-Cov-2, circulam outro vírus também", destacou o secretário.

O secretário voltou a pedir que a população respeite os protocolos sanitários contra a covid-19 e reclamou das aglomerações. "A pandemia não acabou. É preciso manter os cuidados. Nos preocupam muito as cenas de aglomeração desorganizada (...) A gente precisa reforçar na população a mensagem do cuidado, de que o vírus está circulando", afirmou, acrescentando que também é importante um reforço nas fiscalizações, tanto por parte dos municípios quanto do Estado. 
fonte: NE10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog