quarta-feira, 25 de agosto de 2021

MINISTÉRIO DA SAÚDE ANUNCIA A 3ª DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 A PARTIR DE 15 DE SETEMBRO.

O
ministro da saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a terceira dose da vacina contra a covid-19 começará a ser aplicada em 15 de setembro. O reforço será feito em idosos e imunossuprimidos.

Os imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há 21 dias podem tomar o reforço a partir de setembro. Já os idosos devem ter sido vacinados com a segunda dose da vacina há mais de seis meses. Os primeiros a serem contemplados serão os que têm mais de 80 anos. O imunizante utilizado para a terceira dose será o da Pfizer.

"Em função sobretudo da Delta e da necessidade de aumentar a proteção da população, estávamos tratando de reforço de dose. E esse reforço será direcionado primeiro àqueles indivíduos imunossuprimidos, por exemplo, pacientes transplantados. Então esses que são imunossuprimidos, desde que tenham tomado uma dose de vacina depois de 21 dias, nós vamos aplicar um reforço e a vacina será a vacina da Pfizer", explicou.

"O outro são os idosos, acima de 80 anos. Inicialmente, vamos aplicar também uma dose da vacina da Pfizer para aqueles que tomaram a última dose há seus meses", acrescentou. 

Em Brasília, o chefe da pasta explicou que a data foi escolhida por esperar que até lá todos os brasileiros a partir de 18 anos tenham sido vacinados com pelo menos uma dose do imunizante.

Até essa terça-feira (24/8), 59,19% da população brasileira havia recebido a primeira dose da proteção contra o novo coronavírus, 26,83% estavam totalmente imunizados, ou seja, com as duas doses ou a dose única. 
fonte: NE10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog