sábado, 18 de setembro de 2021

AUMENTA O NÚMERO DE CASOS DA VARIANTE DELTA NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

Até o momento são 36 casos, e uma morte.
A secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou nesta sexta-feira (17/9), sete novos casos da variante Delta em Pernambuco. Foi feito mais uma rodada sequencialmente e o relatório de circulação de linhagem apontou que das 27 amostras sequenciadas, 20 foram identificadas como linhagem e sublinhagem da variante Gamma (74%), inicialmente no Brasil.

A amostras analisada pela Fiocruz Pernambuco, confirmou que os casos confirmados da Delta são das cidade de Exu (1), Camaragipe (1), Petrolina (4), Primavera (1) e desses 4 foram em pessoas do sexo masculino e 3 do sexo feminino, com idades entre 20 e 56 anos.

Todos os casos são leves e os municípios de origem foram orientados a investigar e acompanhar os casos. Com isso, até agora, o Estado totaliza 36 casos. Com isso, até agora, o Estado totaliza 36 pessoas infectadas por essa Variante.

No dia 10 de setembro, a secretaria confirmou a primeira morte pela variante Delta em Pernambuco. A vítima foi uma pessoa d 75 anos de Recife, que tinha comorbidades e veio a óbito no dia 23 agosto. 
O paciente foi o único registrado como grave, com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e que tinha comorbidades como diabetes, doença cardiovascular crônica e portador de marcapasso.
fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog