segunda-feira, 6 de setembro de 2021

REMINISCÊNCIA ESPORTIVA: ERA DE OURO DO FUTEBOL DE SALÃO DE IBIRAJUBA.


N
os anos 80, o Futebol de Salão (na época era assim que se chamava o Futsal) de Ibirajuba fez história. Chegando a ficar 3 anos consecutivos sem conhecer uma derrota, eram imbatíveis. Sempre participando de competições regionais e enfrentando os melhores times da região. Equipes de Lajedo, Jurema, Cachoeirinha, Agrestina, Altinho e até equipes da cidade de Caruaru eram fregueses do nosso escrete de ouro do futebol de Salão de Ibirajuba.
Os jogos do nosso super time, eram disputados na quadra antiga que se localizava no centro da cidade, (onde hoje fica a UBS Odete Arandas), que ficava lotada, às pessoas espremidas no muro, ninguém queria perder um lance. 
A escalação, ainda me lembro bem (irão citar como eles eram conhecidos). Os goleiros, Babá, outras vezes Edinaldo de Severim; Celso Onofre; Giva (In Memoriam); Eraldinho; Toinho Evaristo; Eraldinho; Maurílio; Elenildo de Ricardo (In Memoriam) e Geno de seu Niu (In Memoriam) o grande gênio, além de outros que me foge a memória. Além de brilharem no futebol, marcaram uma geração de pessoas que amavam a sua terra e transformavam a sua arte em alegria...
Como testemunha ocular dessa história linda, contada por esses ilustres ibirajubenses do futsal. Meu muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog