quarta-feira, 29 de setembro de 2021

UFPE ABRE MAIS DE 7 MIL VAGAS PARA PROCESSO SELETIVO VIA SISU EM 2022.

A
Universidade Federal de Pernambuco vai oferecer 7.012 vagas no Processo Seletivo UFPE/Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022 em 105 cursos de graduação presenciais. São 40 vagas em relação ao Sisu 2021, correspondente ao novo curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT), a ser oferecido do Campus Caruaru.

As vagas serão assim distribuídas: 5.522 no campus Recife, 1.060 em Caruaru e 430 vagas no campus de Vitória. Metade do quantitativo total será reservadas às cotas. As resoluções aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) sobre o Processo Seletivo UFPE/Sisu 2022 serão publicadas no Boletim Oficial da UFPE em breve.

As provas do Enem 2021 serão utilizadas integralmente na selação da UFPE. A nota final, para efeito de classificação, será obtida por uma média ponderada das notas das provas objetivas e da prova de redação, de acordo com os pesos estabelecidos pela Universidade. As notas mínimas (ponto de corte) foram ajustadas pelos cursos da UFPE.

Ainda no âmbito do Processo Seletivo UFPE/Sisu 2022, o Cepe aprovou a reafirmação do Argumento de Inclusão Regional para todos os cursos presenciais dos campi Caruaru e Vitória e para o curso de Medicina do Campus Recife para estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas regulares e presenciais no Estado de Pernambuco.

Nessa condição, para efeito de classificação, haverá os seguintes acréscimos na nota final do Enem: 10% para os cursos de Vitória e Caruaru, aos candidatos que tiveram cursando e concluído todo o Ensino Médio em escolas regulares e presenciais das mesorregiões da Zona da Mata e do Agreste pernambucanos; 7% para o curso de Medicina do Campus Recife, aos candidatos que tiverem cursando e concluído todo o Ensino Médio em escolas regulares e presenciais em Pernambuco; e 3% para os cursos de Vitória e Caruaru, aos candidatos que tiveram cursado e concluído, no mínimo, 2/3 do Ensino Médio nas escolas regulares e presenciais das mesorregiões da Zona da Mata e do Agreste pernambucano, e para o curso de Medicina do Campus Recife, aos candidatos que tiverem cursado e concluído, no mínimo, 2/3 do Ensino Médio nas escolas regulares e presenciais em Pernambuco.

Não participarão do Processo Seletivo UFPE/Sisu 2022 os cursos presenciais de Música/Canto-Bacharelado, Música/Instrumento - Bacharelado, Música/Licenciatura, Dança/Licenciatura, Letras Língua Brasileira de Sinais Libras/Licenciatura e Licenciatura Intercultural Indígena. Esses serão regidos por resolução específica, em consonância com o parágrafo único, artigo 5°, da Portaria Normativa MEC n° 21/2012.

Candidatos classificados no conjunto Engenharia CTG (Recife), via Processo Seletivo UFPE/Sisu 2022, ingressarão no primeiro ano do ciclo básico dos cursos, devendo, no decorrer do segundo semestre letivo, fazer a escolha definitiva por um dos cursos. Fazem parte das Engenharias CTG (Recife) os seguintes cursos: Engenharia Civil; Engenharia de Alimentos: Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Eletrônica; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia de Materiais; Engenharia Naval; Engenharia Química; e Engenharia de Telecomunicações. 
fonte: NE10  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog