terça-feira, 16 de novembro de 2021

ALEMANHA BATE RECORDE NO REGISTRO DE CASOS DE COVID-19.

A Europa vem sendo atingida por uma quarta onde de Covid-19 que está começando a pressionar hospitais em vários países, inclusive a Alemanha.
O governo da Alemanha divulgou na última segunda-feira (15/11) dados que mostram que o país registrou a maior taxa de incidência de Covid-19 desde o começo da pandemia, em março de 2020. 
Dados do Instituto de Saúde Pública Robert Koch mostram que o número de pessoas infectadas subiu de 289 para 303 por 100 mil habitantes nos últimos sete dias.

Diante deste cenário, as autoridades e os partidos políticos se preocuparam e pensam em retomar a adoção de medidas restritivas rígidas para conter a pandemia. "Estamos expandindo as opções em comparação às propostas apresentadas no parlamento", disse Robert Habeck, copresidente do partido os Verdes.

CASOS DE COVID-19 NA ALEMANHA
Essa é a primeira vez que os indicadores da Alemanha ficam acima de 300. De acordo com os dados, as mortes contabilizadas na pandemia chegam a quase 98 mil.

No sábado (12/11) três ministros estaduais alemães pediram que os partidos estendam o poder dos estados para implementar medidas mais severas ao controle da pandemia. A ideia é permitir que autoridades estabeleçam lockdowns e novos fechamentos de atividades e comércio.

De acordo com o Our World in Data, ligado à Universidade Oxford, a Alemanha possui 69,4% da população com ao menos uma dose da vacina.
fonte: NE10. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog