sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

PERNAMBUCO PASSARÁ SEMANAS DIFÍCEIS DEVIDO À EPIDEMIA DA INFLUENZA H3N2.

Após coletiva de imprensa realizada pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, na manhã desta quinta-feira (30/12), anunciando a criação de 20 novos leitos e projeção de mais 200 para tratar pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), o governador de Pernambuco Paulo Câmara, também alertou a população pernambucana para as "semanas difíceis" que o Estado enfrentará devido à epidemia da influenza A H3N2.

De acordo com o governador, a população precisa ficar atenta aos sintomas e, caso identifique algum, evitar o máximo as aglomerações de fim de ano.

"A influenza tem características diferentes da Covid. A gente tem uma expectativa que tenhamos semanas duras, com um ciclo de três a cinco semanas. Estamos muito focados nessa questão da influenza, e as emergências estão com muita demanda", afirmou o governador.

"Precisamos cuidas da população e as pessoas também precisam se cuidar e continuar usando a máscara e ficar em casa se apresentar algum sintoma, não ir para festas de fim de ano, evitando ao máximo as aglomerações", destacou Paulo Câmara.

Ainda segundo o governador, além de uma atenção a mais por conta da Influenza, a população não deve esquecer que a pandemia da Covid-19 ainda está presente. "Ao mesmo tempo vamos ficar observando a Covid que ainda está presente entre nós.

SITUAÇÃO DA DOENÇA NO ESTADO.
Atualmente, 2466 casos de influenza foram registrados em Pernambuco. Desses, 2.449 da H3N2, provocando 11 mortes. Todos os pacientes apresentavam comorbidades e possuíam fatores de risco para complicação por influenza.
fonte: Folha de Pernambuco.

Pesquisar este blog