sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

GOVERNO DE PERNAMBUCO PRORROGA MEDIDAS RESTRITIVAS ATÉ 15 DE FEVEREIRO.

O Governo de Pernambuco prorrogou até 15 de fevereiro as atuais medidas restritiva previstas no Plano de Convivência. A decisão, tomada após análise do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, foi anunciada ontem (quinta-feira 27/1), durante coletiva de imprensa. De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, apesar de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), que vem reduzindo a pressão sobre a rede de saúde, há uma preocupação com o avanço da variante Ômicron no Estado.

"O novo coranavírus está em franca aceleração, com um forte impacto nos casos leves. A positividade para a doença, que estava abaixo de 20% na semana passada, com o avanço da Ômicron aumentou em 37%. Nos centros de testagem estaduais, de cada 100 testes realizados, 35 continuam positivando para o vírus. Nesse cenário, a manutenção das atuais restrições tem o objetivo de diminuir a circulação viral e estimular a vacinação", ressaltou longo.

O Secretário de saúde lembrou que desde o final de dezembro, o Governo de Pernambuco já abriu 758 leitos para pacientes com quadro respiratório, sendo 314 de UTI, e ainda há a previsão de mais 400 vagas (216 UTI) nas próximas semanas.

André Longo também anunciou o envio de testes rápidos de antígeno para todas as cidades pernambucanas. Serão repassados, até meados de fevereiro, 834 mil exames, disponibilizados pelo Ministério da Saúde. As primeiras 234 mil unidades seguiram ontem as Gerências Regionais de Saúde (Geres), ficando à disposição para retirada pelos gestores municipais. Os 600 mil restantes serão enviados ao longo das próximas três semanas.
fonte: Diário Oficial de Pernambuco

Pesquisar este blog