quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO CANCELA O CARNAVAL 2022.

Prefeito do Rio de Janeiro estava avaliando a possibilidade de promover o carnaval de rua na cidade em 2022.
O Carnaval de rua do Rio de Janeiro vai ter que esperar mais um tempo para volta a acontecer. Pelo menos foi o que anunciou o prefeito da cidade cariosa, Eduardo Paes. Em uma live realizada nesta terça-feira (04/1), o gestor justificou a decisão. O motivo, é claro, não podria ser outro: PANDEMIA DA COVID-19.

"Acabei de ter uma reunião com o pessoal dos blocos de rua e a gente comunicou a eles que o Carnaval de rua nos moldes que eram feitos até 2020 não acontecerá em 2022. Infelizmente, e eu falo como prefeito que gosta do Carnaval e como cidadão, isso não será possível", informou Eduardo Paes. 

O prefeito do Rio de Janeiro, antes da transmissão, reuniu-se com representantes das agremiações para alinhar a decisão. Eduardo Paes sugeriu na reunião desfiles apenas este ano no Parque Olímpico na Barra da Tijuca, de forma excepcional. Os representantes dos blocos, entretanto, não aceitaram.

"O Parque Olímpico não é nosso lugar. Os blocos desfilam isso sim em seus bairros e seus territórios, disse Rita Fernandes, presidente da Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da cidade de São Sebastião. 
fonte: JC. 

Pesquisar este blog