segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

SUSPEITO DE MATAR DUAS JOVENS NO INTERIOR DE PERNAMBUCO SE ENTREGOU A POLÍCIA.

O homem suspeito de assassinar duas jovens em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, se entregou à polícia após negociações dos parentes dele com policiais. A prisão de Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, ocorreu nesta segunda-feira (7/2) no oitavo dia de buscas.

Ele estava escondido em uma área de mata fechada e era procurado desde o dia 31 de janeiro. A polícia cumpriu o mandado de prisão expedido por causa do estupro e assassinado a facadas de de Jailma da Silva, de 19 anos, e do homicídio de Kauany Marques, de 18 anos, que teve o corpo encontrado em um bueiro da cidade.

Edson foi encontrado em uma casa de familiares em Vitória de Santo Antão, na mesma região, por volta do meio-dia desta segunda. O local fica a cerca de 20 quilômetros do centro de Glória do Goitá, cidade onde ocorreram os crimes.

Segundo o delegado Jean Rockfeller, um dos responsáveis pelas buscas de Edson, o suspeito foi forçado a se entregar. "Não houve outra alternativa", afirmou.

Com o cumprimento do mandado de prisão, ele seguiu para a delegacia e depois passou por exame de corpo de delito e foi levado para o Presídio Juiz Plácido de Souza, também em Caruaru.

Uma das estratégias usadas para a polícia para fazer Edson se entregar foi reforçar as buscas, a cada, dia, deixando ele cada vez mais acuado. Houve um revezamento de equipes das polícias para não permitir que ele descansasse.

A polícia também afirmou que Edson tinha a consciência de que seria mais complicado tentar sair da área de mata sem sem entregar. A PM mobilizou, nas últimas horas de buscas, 120 agentes de batalhões especializados, como canil e tropas acostumados a atuar em áreas de mata fechada.

Além de parentes de Edson, representantes da Defensoria Pública de Pernambuco também participaram das negociações para que ele se entregasse aos policiais. A mãe dele disse, na semana passada, que gostaria que ele fizesse isso.

A polícia informou, ainda, que garantiu a integridade física de Edson. O receio do suspeito de que isso não acontecesse foi relatado pelo advogado dele, Rafael Torre. 
fonte: G1  

Pesquisar este blog