segunda-feira, 21 de março de 2022

BOULOS DESISTE DE CANDIDATURA AO GOVERNO DE SÃO PAULO E SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

Desistindo da disputa pelo governo de São Paulo, GUILHERME BOULOS (PSOL) anunciou nesta segunda-feira (21/3) que será candidato a deputado federal.

"Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por um razão: ajudar a construir uma grande bancada de esquerda no congresso. Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares", escreveu o candidato nas redes sociais.  

Em noda, a Executiva estadual do PSOL informou que a decisão de Boulos "coloca o partido em outra condição para ultrapassar a cláusula de barreira e projetar lideranças de esquerda e movimentos sociais no Congresso Nacional, uma tarefa importante dos nossos tempos.

O partido acrescenta que agora "abrirá o debate interno para decidir sua posição em relação ao governo de São Paulo". "Defendemos a unidade da esquerda. Caberá ao Diretório Estadual conduzir o diálogo com os partidos de esquerda antes de decidir nossa tática sobre a disputa em São Paulo, levando em conta que a unidade da Esquerda só pode se viabilizar se vier acompanhada de uma base programática sólida, que permita projetar um governo de esquerda sem alianças com partidos de direita e do centrão para reconstruir São Paulo pela mãos dos movimentos sociais e para cumprir com as necessidades mais emergentes do povo trabalhador. 
fonte: CNN Brasil.

Pesquisar este blog