sábado, 28 de maio de 2022

CRÔNICA ESPORTIVA

SPORT
vs BORUSSIA

O jogo de terça-feira (31/5), é tão importante que alguns jogadores dos dois times estão dormindo nos galhos dos eucaliptos, que ficam ao lado do Estádio Severiano Gomes. Os torcedores que se encontram nas ruas da cidade, se perguntam: E o jogo? No Alto de São Francisco, há houve tantas promessas para o Sport ganhar o jogo, que São Francisco pediu ajuda a Santo Isidro. 
Zé do Espetinho, a menina que vende Dudu, e os outros vendedores, estão tão ansiosos para a chegada de terça-feira (31/5), que até já inscreveram numa escola de Balé. Amigos, essa decisão entre Sport do Alto e Borussia, terá proporções napoleônicas! Quem não estiver terça-feira no Estádio, nunca viveu, nunca morreu, nunca bebeu água. 
Me perguntaram ontem, será que o Papa Francisco estará no jogo? E, eu respondi: Não só o Papa Francisco, mas também Judas Iscariotes, Barrabás e o próprio Cristo estarão todos, todos ! Até porque Sport do Alto e Borussia, não será um jogo de mortais, mas de Eternos, para além da morte e para Além da vida. Assim como a bola é.  
.

  

Pesquisar este blog