quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

PREFEITURA DE OLINDA CANCELA O CARNAVAL 2022.

T
al como aconteceu o ano passado e pelo mesmo motivo, falta de segurança sanitária, a pandemia da Covid-19 e o incremento do surto de grupe H3N2 que acontece em Pernambuco, o prefeitura de Olinda cancelou o carnaval de 2022.

O anúncio de cancelamento do carnaval foi feito pelo prefeito Professor Lupércio, em coletiva realizada nesta quarta-feira (05/1) na sede do poder executivo municipal. De acordo com o prefeito, "a vida das pessoas está acima de qualquer evento". 

Ainda de acordo com o Professor Lupércio, entidades, grupos e artistas representantes da cultura popular e tradicional da cidade, além de ambulantes, receberão o Auxílio Carnaval.

De acordo com o prefeito, sobre as festas privadas no Carnaval, o município segue o que dita o Decreto estatual, quanto ao limite de pessoas, bem como o atendimento aos protocolos sanitários.

Segundo Lupércio, Olinda vai acompanhar as decisões do Governo de Pernambuco quanto a eventuais mudanças, se acontecerem, sobre os critérios na realização dessas festas.

"Estamos alinhados com as decisões do Estado, e vamos aguardar como tudo isso vai ficar para ajustar aqui também em Olinda." 
fonte: Folha de Pernambuco.

Pesquisar este blog