quarta-feira, 18 de julho de 2018

NOVA FRAUDE NO SEGURO-DESEMPREGO ROUBA BENEFÍCIOS DE TRABALHADORES.

MT confirma denúncias; PF investiga o golpe em sigilo.
Um novo golpe está sendo aplicado na praça e afeta diretamente quem foi demitido: a fraude no seguro-desemprego, que rouba dados e saca o benefício em nome dos trabalhadores, causando prejuízo a milhares de vítimas. 

Os trabalhadores que caíram no golpe foram orientados a fazer boletim de ocorrência e abrir processo no Ministério do Trabalho (MT), contudo o processo pode demorar anos. A Caixa Econômica Federal emitiu comunicado afirmando que atua na prevenção de fraudes e monitora os pagamentos. O MT já recebeu diversas denúncias; a Polícia Federal (PF) já foi acionada e investiga os crimes em sigilo.

OPINIÃO
Olha que situação: Além de ter sido demitido, o cidadão ainda corre esse risco. Vai sacar seu seguro para tentar ter uma sobrevida enquanto acha outro trabalho (que não estar fácil), ao chegar na caixa nada. O orientação abrir um processo no Ministério do Trabalho (MT) que pode demorar anos.
Agora para dar esse golpe, os golpistas precisam dos dados. A pergunta é? Que fornece essas informações? Acho que quem tem a guarda desses dados tem que ser punidos para controlar esse vazamento para esse golpistas.
Por outro lado os trabalhador também tem quer ter cuidado em quem confia suas informações, procurar pessoas de confiança e as entidades corretas para dar andamento em seus documentos.
ISSO É BRASIL

Pesquisar este blog