Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

BOLSONARO SUGERE NOMES DO DEM PARA COMPOR EVENTUAL GOVERNO.

O candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) sinalizou que, caso eleito, eventuais nome para compor o primeiro escalão de seu governo viriam do DEM.

Além de Onyz Lorenzoni (DEM-RS), já apresentado como eventual ministro da Casa Civil, outros nomes da sigla estão sendo cotados para assumir cargos no seu possível governo. Dois deles são deputados que não se reelegeram: Alberto Fraga (DEM-DF) e Pauderney Avelino (DEM-AM).

Os nomes foram ventilados por Bolsonaro em um encontro realizado na última terça-feira (23/10), com 32 representantes da Frente Parlamentar da Segurança Pública. Ao longo de sua campanha, uma das promessas de Bolsonaro era formar uma equipe de governo livre de interferências partidárias.

Além deles, entre outros nomes que despertam o interesse em seguir no governo está o de Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Câmara, que busca se manter no comando da casa. Mendonça Filho (DEM-PE), ex-ministro da educação também é contado para voltar para o ministério.

No segundo turno, o DEM, liberou os filiados para apoiar quem acharem melhor. Historicamente, no entanto, o partido sempre fez oposição ao PT.
Fonte/NE10.