segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

MAIS DE 370 PESSOAS MORTA NO TSUNAMI DA INDONÉSIA.

Por, enquanto, o saldo inicial é de que o tsunami destruiu 556 casas, nove hotéis e 360 navios.
* Imagem Ilustrativa.
Na madrugada desta segunda-feira (24/12), foram reiniciadas as buscas por desaparecidos em torno dos prédios que desmoronaram perto da costa em Pandeglang, no oeste de Java. As equipes de resgate não têm maquinário suficiente para as atividades. 

O número de vítimas fatais subiu novamente para 373 e mais de 5.600 desabrigados, segundo o último levantamento divulgado pelo governo local. Ainda foram contabilizados 1.459 feridos e outras 128 pessoas permanecem desaparecidas, de acordo com o boletim mais recente divulgado pela imprensa local nesta segunda-feira(24/12). 

Até ontem (23/12), o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Itamaraty, não tinha informações de brasileiros entre as vítimas. Porém, deixou um canal de comunicação para eventuais informações. 

As autoridades indonésias afastaram os moradores das áreas costeiras, pois há ameaça de outro tsunami ocorrer, uma vez que um vulcão no Estreito de Sunda, entre Java e Sumatra, está ativo. Especialistas suspeitam que o tsunami de ontem (23/12) tenha sido causado por deslizamentos de terra causados pela erupção do vulcão Krakatau. 

Por enquanto, o saldo inicial é de que o tsunami destruiu 556 casas, nove hotéis e 360 navios no distrito de Pandeglang, a área mais atingida, bem como a província Serang de Banten e o distrito de Lampung Selatan, na província de Lampung, informou o porta-voz da Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho.
Fonte/NE10.

Pesquisar este blog