segunda-feira, 9 de maio de 2022

ENEM 2022: SAIBA COM SE INSCREVER PARA FAZER A PROVA E QUAIS OS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS.

As inscrições para as provas de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão começar nesta terça-feira (10/5).

Os estudantes interessados devem ficar atentos, pois o prazo para completar o processo de inscrição se encerra em 21 de maio. Neste ano, a taxa de inscrição custará R$ 85 e poderá ser paga até o dia 27 de maio.

Em uma novidade, os alunos poderão realizar o pagamento por meio de boleto, cartão de crédito ou PIX, alternativas que antes não estavam disponíveis.

Para realizar o cadastro, é preciso acessar a página oficial do participante e seguir os passos indicados no portal do Governo Federal.

Na hora de se inscrever, o estudante deve escolher se deseja fazer a prova de forma digital ou impressa, lembrando que a modalidade virtual também é feita em um local de prova indicado pelo Inep. Ou seja, a prova virtual não é realizada na casa do participante.

O exame será marcado para acontecer nos dias 13 e 20 de novembro. Serão aplicadas questões sobe as quatro áreas do conhecimento junto com uma redação de tema surpresa.

Ao realizar a inscrição, também é preciso ficar atendo para escolher corretamente a língua estrangeira desejada, que será aplicada na prova de linguagem, junto com o português. As ações são Inglês ou Espanhol.  

DOCUMENTOS
Para se inscrever no Enem 2022, é preciso anexar na plataforma uma cópia digital de um documento oficial de identificação do participante.

Os estudantes podem usar o e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital com documentos válidos para a identificação.

No entanto, é preciso ter o aplicativo oficial desses serviços baixados no celular na hora de apresentá-los aos fiscais de prova. Capturas de tela, os famosos prints, não serão aceitos.

CALENDÁRIO OFICIAL ENEM 2022.
• Inscrições para o Enem 2022: 10 a 21 de maio de 2022.
• Prazo para pagamento da taxa de inscrição: 10 a 27 de maio de 2022.
• Solicitação de atendimento específico e especializado: 10 a 21 de maio de 2022.
• Solicitação de uso do nome social: 23 a 28 de junho de 2022.
• Divulgação dos locais da prova: Ainda não divulgado.
• Aplicação das provas do Enem 2022: 13 a 20 de novembro de 2022.
• Resultado do Enem: Ainda não divulgado.
fonte: NE10

Pesquisar este blog