sexta-feira, 18 de outubro de 2019

MANCHAS DE ÓLEO AVANÇAM EM PERNAMBUCO E CHEGAM À PRAIA DOS CARNEIROS, EM TAMANDARÉ.

Centenas de voluntários estão envolvidos para a limpeza de toda a orla.

As manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste chegaram, também, a praia dos Carneiros, situada no município de Tamandaré, nesta sexta-feira (18/10). Civis observaram a presença do óleo por volta da 5 horas. A informação foi confirmada pelo Secretário de Meio Ambiente da cidade, Manuel Pedrosa.

O derramamento de óleo já havia sido registrado na região através de vestígios, mas reapareceu de forma mais intensa na manhã desta sexta-feira. O volume retirado do mar e a quantidade de voluntários envolvidos no processo ainda é desconhecido.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente da cidade, desde o dia em que se noticiou o derramamento de óleo nas prais do Nordeste, a Prefeitura de Tamandaré iniciou o processo de atenção. Há aproximadamente uma semana foi criado um gabinete de crise e os materiais necessários para as primeiras providências foram providenciados antecipadamente.

Centenas de voluntários estão envolvidos para a limpeza de toda a orla, a maioria concentrada em Carneiros. Alguns restaurantes fecharam suas portas para empenharem todos os esforços à limpeza da praia.
Fonte: NE10.

Pesquisar este blog