domingo, 13 de dezembro de 2020

EX-DEPUTADO FEDERAL CARLOS EDUARDO CADOCA, FALECEU VÍTIMA DO COVID-19.

 Ele estava internado há mais de uma mês no Hospital Português do Recife. Cadoca foi um dos criadores do projeto turístico Recife Alto Astral, bastante famoso na década de 90, e incentivado do Recifolia.
Morreu neste domingo (13/12), aos 80 anos, o ex-deputado federal entre Carlos Eduardo Cadoca. Ele estava internado há mais de um mês no hospital Português do Recife, após contrair a covid-19. Cadoca deixa  a esposa, Berenice Andrade Lima, e filhos.

A morte de Cadoca foi confirmada pela própria esposa, numa rede social. "Você, Cadoca, estará intensamente presente nas nossas vidas, nas lembranças mais felizes e para sempre em nossos corações", escreveu a esposa do político. 

Cadoca nasceu no dia 23 de abril de 1940 no Recife, filho de João Coutinho da Costa Pereira e Maria José Cintra da Costa Pereira.

Formado em direito pela Faculdade de Direito do Recife em 1967 e Desenvolvimento Econômico por Harvard, EUA. Foi um dos fundadores do Partido Movimento Democrático Brasileiro em 1981, antes disso já fazia parte do Movimento Democrático Brasileiro desde 1969. Em 2004 se candidatou a prefeito da cidade do Recife. Com o apoio do antão governador do estado, Jarbas Vasconcelos não se elegeu. Em 2008 candidatou-se novamente para prefeito do Recife, dessa vez pelo PSC, mais também não se elegeu. Em 2010 foi eleito para o quarto mandato consecutivo de deputado federal pelo PSC, em Pernambuco. Em 2014 tentou o quinto mandato de deputado federal pelo PCdoB, através da coligação Frente Popular de Pernambuco. Ficou na suplência, mas assumiu o mandato em fevereiro depois que o governador Paulo Câmara convocou André de Paula para compor a Secretária das cidades.

Dexou o PCdoB em 2016 e ingressou no PDT, legenda essa que acabou expulso em abril de 2017 após votar a favor das reformas trabalhistas enviadas pelo governo Temer.

CARGOS QUE OCUPOU DURANTE SUA VIDA POLÍTICA
• Vereador do Recife (três legislatura 1983 - 1995)
• Deputado Estatual (1995 - 2003)
• Deputado Federal (cinco legislatura 1999 - 2018).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog