A capela de São José Operário, da Comunidade Fazenda Comissário, pertencente à paróquia Sagrado Coração de Maria, em Coração de Maria (BA), foi invadida na noite de ontem (Terça-Feira 10/6). De forma criminosa, os meliantes quebraram todas as imagens e os objetos litúrgicos que ficaram totalmente destruídos. Ao classificar o o ocorrido a arquidiocese de feira de Santana classificou o ataque como um ato de grave profanação.
Os invasores também danificaram aparelhos sonoros e outros equipamentos.
Para a arquidiocese, "mais do que um atentado ao patrimônio físico, com um importante prejuízo financeiro, o episódio configura, sobretudo, um ato de intolerância religiosa, que atenta, de forma atroz, contra a fé de todos os católicos desta Igreja particular".
"Exigimos uma pronta e rigorosa apuração por parte das autoridades competentes, para atitudes como esta jamais se repitam", diz a nota assinada pela assessoria de comunicação da arquidiocese.
Veja a nota completa abaixo:
"A Arquidiocese de Feira de Santana recebe, com profunda constentação, a notícia da invasão da Comunidade Fazenda Comissária, pertencente à Paróquia Sagrado Coração de Maria, por volta das 20 horas, na noite da última terça-feira, 10 de junho.
De forma criminosa, todas as imagens sacras e os objetos litúrgicos foram completamente destruídos, em um grave ato de profanação. Aparelhos sonoros e outros equipamentos também foram danificados. Mais do que um atentado ao pratrimônio físico, com um importante prejuízo financeiro, o episódio configura, sobretudo, um ato de intolerância religiosa, que atenta, de forma atroz, contra a fé de todos os católicos desta Igreja Particular.
Ao passo em que nos unimos, neste momento doloroso, à comunidade paroquia, e ao pároco Luciano dos Santos, exigimos uma pronta e rigorosa apuração por parte das autoridades competentes, para que atitudes como esta jamais se repitam.
Dom Zanoni Demettino Castro, Arcebisbo Metropolitano, manifesta o seu imenso pesar, solidarizando-se com todos os fiéis da Paróquia Sagrado Coração de Maria. Em ocasião oportuna, a ser divulgada posteriormente, uma celebração em desagravo será realizada.
Feira de Santana, 11 de junho de 2025.
Assessoria de Comunicação
ARQUIDIOCESE DE FEIRA DE SANTANA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário