quinta-feira, 25 de setembro de 2025

EXECUTIVA DO MDB AFRONTA DECISÕES DA JUSTIÇA.


A executiva Estadual do MDB afronta duas decisões em vigor, sendo uma delas do TJPE, ao realizar nesta quarta-feira (24/9) votações sobre a liderança do partido na ALEPE e a posição do bloco emedebista na Assembleia. O deputado Jarbas Filho, que segue como líder, esteve presente à reunião na sede da legenda e destacou que ambas as votações não tinham a legitimidade por irem na contramão da justiça.

O juiz Júlio Cézar Santos da Silva, da 3ª Vara Cível da Comarca do Recife, havia dado decisão contrária a indicação do deputado Waldemar Borges para a liderança do partido, por este não cumprir o requisito mínimo de seis meses de filiação à legenda. Já o desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, do TJPE,  apontou que a legitimidade ativa para definir o líder de bancada compete exclusivamente aos Deputados Estaduais com assento na ALEPE, conforme o art. 57 do Regimento Interno da Casa.

Sobre o posicionamento do MDB na Assembleia, o deputado Jarbas Filho, na qualidade de Líder e seguindo Regimento da Casa, reafirma que não há motivos para mudanças no posicionamento da sigla, que seguirá integrada à base governista.

Vale salientar ainda que qualquer alteração na linha de atuação do MDB será debatida em Convenção própria, prevista para o próximo ano. A última Convenção Partidária, realizada em 24 de maio, teve como pauta exclusiva a eleição da nova diretoria, sem relação com o posicionamento da legenda para as eleições de 2026. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog