sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

LULA CHEGA A PERNAMBUCO NESTA SEXTA-FEIRA (13/02).


O presidente Lula, que já havia confirmado presença no desfile do Galo da Madrugada, no próximo sábado (14/2), antecipou a vinda a Pernambuco e desembarca no Estado nesta sexta-feira (13/2) para fazer uma visita ao Complexo Industrial e Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, onde visitará uma fábrica de medicamentos ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Em Suape, a comitiva presidencial visitará as dependências da Aché Laboratórios Farmacêuticos, que anunciou um investimento para expansão da fábrica em 2025. A agenda está marcada para as 15 horas. A agenda integra o fortalecimento do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (CEIS), inserida no contexto da Nova Indústria Brasil (NIB). O objetivo é aumentar a produção nacional de medicamentos, vacinas e equipamentos médicos, reduzindo a dependência do mercado internacional.

Coma antecipação da vinda ao Estado, Lula agora é esperado no tradicional café da manhã do Galo da Madrugada, realizado antes do desfile, no Forte das Cinco Pontas. Esta agenda, porém, não foi confirmada pelo Palácio do Planalto, O que se sabe é que o presidente assistirá aos desfile no camarote oficial.

Na última quarta-feira (11/2) equipes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) estiveram no Recife ajustando o esquema de deslocamento do presidente até o camarote do Galo e alinhando o planejamento de segurança.

Após acompanhar o Galo da Madrugada, Lula deve seguir para Salvador, onde assistirá ao desfile de trios elétricos em uma camarote ao lodo do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), já confirmara presença na agenda desta sexta-feira.

Cotados como possíveis adversários na disputa pelo Governo de Pernambuco, Raquel e João também dividirão espaço ao lado do presidente no desfile do Galo, e tendem a disputar a atenção do petista na ambiente pré-eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog