IBIRAJUBA ▾
PERNABUCO ▾
PELO BRASIL ▾
LEIS ▾
Carregando...
quinta-feira, 5 de julho de 2018
PETROBRAS AUMENTA O PREÇO DO GÁS DE COZINHA EM 4,4%
O novo preço, sem tributos, será de R$ 23,10 na refinaria.
A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (4/7), que aumentou em média de 4,4% o chamado gás de cozinha referente a um botijão de 13 quilos de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). O novo preço, sem tributos, será de R$ 23,10 na refinaria. Os novos preços entra em vigor quinta-feira (5/7).
Pelo levantamento de preços da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), o preço médio do botiijão de 13 kg ao consumidor no Brasil é de R$ 68,28, sendo o maior preço de R$ 115,00 e o menor de R$ 50,00.
O gás de cozinha começou a ter reajuste trimestral em janeiro deste ano, "para suavizar os repasses da volatilidade dos preços ocorridos no mercado internacional para o preço doméstico".
Em nota no seu site, a empresa apontou como motivos o ajuste à alta da cotação internacional do GLP, que subiu 22,9% entre março e junho, período em que a desvalorização do real frente ao dólar foi de 16%.
Segundo a Petrobrás, o impacto ao consumidor brasileiro seria maior do que o concedido, mas foi diluído pela combinação entre o período de nove meses usado como base para o cálculo do preço, conforme definido na metodologia anunciada em janeiro, e do mecanismo de compensação que permitirá que eventuais diferenças entre os preços praticados ao longo do ano e o preço internacional sejam ajustados ao longo do ano seguinte, conciliando a redução da volatilidade dos preços com os resultados da Petrobras.
Fonte/Notícias ao Minuto.
quarta-feira, 4 de julho de 2018
ÁRBITRO DA FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES APITARÁ BRASIL E BÉLGICA.
A Fifa divulgou nesta quarta-feira (3/7) quem será o responsável por apitar a partida decisiva das quartas de final entre Brasil e Bélgica, em Kazar. Trata-se do sérvio Mirolad Mazic, que atuou na final da Liga dos Campeões da última temporada, em que o Real Madri Bateu o Liverpool por 3 a 1, em Kiev, na Ucrância.
Mirolad Mazic, de 45 anos, terá como assistentes os compatriotas Milovan Ristic e Dali Djurdjevic. O norte-americano Jair Marrufo será o quarto árbitro.
Nesta Copa do Mundo, Mirolad Mazic já apitou duas partidas: a vitória da Colômbia sobre o Senegal, por 1 a 0, e o triunfo do México sobra a Coreia do Sul, por 2 a 1.
Na última edição da Liga do Campeões, o sérvio também esteve presente em importantes confrontos além da final. Mirold Mazic também apitou Roma x Atlético de Madrid e Juventus x Barcelona entre outro jogos.
Fonte/Gazeta Esportiva.
TITÃS ESTAR CONFIRMADO PARA O ENCERRAMENTO DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2018.
O grupo Titãs, estará de volta a Garanhuns e mais uma vez dentro do FIG.
O Titãs se apresentará no encerrando do Festival de Inverno de Garanhuns, no dia 28 de Julho, na Praça Mestre Dominguinhos, palco principal do evento. O grupo de pop rock paulistano tem 35 anos de estrada e no seu repertório certamente apresentará os clássicos 'Flores', 'Epitáfio', 'O pulso', 'Miséria', além de canções mais recentes incluindo agora a mais nova música "É Você", da ópera Rock Doze Flores Amarelas, uma balada de piano que já toca na rádios de todo o país.
A banda que hoje é formada por Sérgio Britto e Tony Belloto, agora acompanhados por Beto Lee na guitarra, Mário Fabre na bateria e Lee Marcucci, que assume o baixo até o retorno de Bronco Mello aos palcos, prometem muito rock no FIG 2018.
Fonte/Falando com o Agreste.
COMISSÃO DA CÂMARA APROVA PROJETO QUE PROÍBE A VENDA DIRETA DE ORGÂNICOS.
Texto prevê que comércio direto ao consumidor será feito apenas por "integrantes de organização de controle social cadastrado nos órgãos fiscalizadores.
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (02) projeto de lei sobre novas regras que restringem a venda direta de produtos orgânicos.
O texto prevê que a venda de produtos orgânicos diretamente ao consumidor seja feita apenas por agricultor familiar "integrante de organização de controle social cadastrada nos órgãos fiscalizadores".
Além disso, a venda poderá se feita sem o certificado para garantir a procedência do produto, "se o consumidor e o órgão fiscalizador puderem rastrear o processo de produção e ter acesso ao local de produção ou processamento".
Pelo projeto, os agricultores familiares poderão comercializar a produção própria, de outros produtores certificados ou de produtos com a certificação prevista na Lei da Agricultura Orgânica.
A comercialização deverá ocorre em feiras livres ou propriedades particular. Atualmente, a venda de produtos orgânicos pode ser feita em estabelecimentos como supermercados desde que a mercadoria tenha o selo SisOrg, obtido por auditoria ou fiscalização.
Pela Lei da Agricultura Orgânica, os agricultores familiares são os únicos autorizados a realizar vendas diretas ao consumidor sem certificado, desde que participem de organização de controle social.
O relator do projeto, deputado Luiz Nishimori (PR-PR) afirmou que "um regramento mais rígido para a venda direta de produtos orgânicos trará benefícios para os produtores que verdadeiramente investem e observam os preceitos da agricultura orgânica, assim como para os consumidores".
A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de seguir para o Plenário da Câmara.
Fonte/Extra.
terça-feira, 3 de julho de 2018
VEÍCULO ENCONTRADO NA ZONA RURAL DE IBIRAJUBA.
Populares encontraram no fim da manhã desta terça-feira (3/7) no Sítio Pau Arrancado zona rual de Ibirajuba-PE, um veículo FIAT/UNO MILLE WAY ECON, ano 2013 de cor cinza placa PFW-2353 de Garanhuns.
O carro foi abandonado no local com a Chave no contato. O Polícia Militar foi acionada e se dirigiu até o local e recolheu o veículo para a Delegacia de Ibirajuba onde se encontra a disposição da autoridade policial para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.
As informações dão conta que o veículo foi tomado de assalto na manhã deste terça-feira (por volta das 9 horas), por dois elementos.
sexta-feira, 29 de junho de 2018
PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS EDIÇÃO 2018.
Foi divulgada, nesta quinta-feira (28/6), a programação completa do 28ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).
Serão mais de 500 atrações em 21 polos de todas as linguagens artísticas, durante dez dias de 19 a 28 de julho.
O tema desta edição é "Um viva à liberdade!": serão abordadas as liberdades artísticas, estética, política, religiosa e de expressão, como um marco de enfrentamento aos preconceitos e à intolerância.
PROGRAMAÇÃO:
Teatro Luiz Solto Dourado
Quinta-Feira (19/7) - Abertura
19h - Espetáculo Auê - Cia. Barca dos Corações Partidos (RJ);
Palco Mestre Dominguinhos (Palco Principal)
Sexta-feira (20/7)
20h - Golden Hits Orquestra;
21h - Anderson do Pife e Banda de Pífanos Zé do Estado;
22h - Siba e a Fuloresta;
23h - Orquestra Santa Massa;
0h30 - Cordel do Fogo Encantado;
Sábado (21/7)
20h - Pablo Moreno;
21h - Anderson do Pife e Banda de Pífanos Zé do Estado;
22h - Siba e a Fuloresta;
23h - Orquestra Santa Massa;
0h30 - Cordel do Fogo Encantado;
Domingo (22/7)
20h - Amanda Back;
21h - Aninha Martins;
22h - Laila Garin e A Roda (BA);
23h - Rita Benneditto - Tecnomacumba (MA);
0h30 - Vanessa da Mata
Segunda-feira (23/7)
20h - Gonzaga Leal e Áurea Martins cantam Dalva de Oliveira - 100 anos;
21h - Cristina Amara canta Nubia Lafayette;
22h - Bárbara Eugênia canda Diana (SP);
0h30 - Odair José (SP);
Terça-feira (24/7)
20h - Nando Azevedo;
21h - Petrúcio Amorim;
22h - Fábio Carneirinho;
0h30 - Santanna, o Cantador;
Quarta-feira (25/7)
20h - Cafuringa e Banda;
21h - Camila Yasmone;
22h - Paulo Perdigão - Sonoras Batucadas;
23h30 - Diogo Nogueira (RJ);
Quinta-feira (26/7)
20h - Still Living;
21h - ÀTTØØXXÁ (BA);
22h20 - Emicida (SP));
23h30 - Nação Zumbi;
Sexta-feira (27/7)
20h - Romero Ferro;
21h - Coco de Umbigada;
22h - Felipe Santos;
23h - Gaby Amarantos (PA);
Sábado (28/7)
20h - Andrea Amorim;
21h - Renata Arruda (PB);
22h20 - Lula Queiroga;
23h - Nova Cena Pernambucana - Juliano Holanda, Aninha Martins, Flaira Ferro, Isaar, Isadora Melo, Martins, Amaro Freitas e Romero Ferro;
Palco Pop
Terça-feira - 24 de julho
17h – Legionários
18h – Albino Baru (Som da Arena)
19h – OQuadro (BA)
20h20 – Tribo de Jah (MA)
Quarta- feira - 25 de julho
17h – Carla Marques
18h – Publius Lentulus
19h – Aline Paes (RJ)
20h20 – Estrela Leminski e Téo Ruiz (PR)
Quinta-feira - 26 de julho
17h – Martzabel
18h – Jonnata Doll e Os Garotos Solventes (CE)
19h – Giovanni Cidreira (BA)
20h20 – Xenia França (BA)
Sexta-feira - 27 de julho
17h – Celino Melo
18h – Juvenil Silva
19h – ATR (SP)
20h20 – Boogarins (GO)
Sábado - 28 de jullho
17h - Blues For Us
18h – Thabata Lorena (DF)
19h – Atração a confirmar
20h20 – Tássia Reis (SP)
SOM NA RURAL
(Parque Euclides Dourado)
(Parque Euclides Dourado)
Sexta-feira - 20 de julho
19h – Daniel Bento
20h20 – Livia Matos
22h30 – Mestre Luiz Paixão
Intervalos e fim de noite: DJ Novato
Sábado - 21 de julho
20h20 – Pierre Tenório
22h30 – Gilu Amaral
Domingo - 22 de julho
18h – Número Circense – Duo Simetria: Helder Vilela e Paulo Maeda (SP)
19h – Banda Viruz
20h20 – Bande Dessinée
22h30 – Vertin Moura
Intervalos e fim de noite: DJ Rimas INC
Segunda-feira - 23 de julho
19h – Vinicius Barros
20h20 – Tiné – Equilibrista
22h30 – Ceumar (MG)
Terça-feira - 24 de julho
Som na Rural
Parque Euclides Dourado
21h20 – Paulo Neto
Quarta-feira - 25 de julho
21h20 – Gabi da Pele Preta
Quinta-feira - 26 de julho
21h20 – Helton Moura
Sexta-feira - 27 de julho
21h20 – Madimboo
Sábado - 28 de julho
21h20 – Isaar
SÂMYA MAIA ANUNCIA SAÍDA DA BANDA MAGNÍFICOS.
A cantora e apresentadora Sâmya Maia anunciou, na madrugada desta sexta-feira (29/6), a sua saída da banda Magníficos, após 18 anos. O anúncio aconteceu durante a apresentação do grupo musical no evento "O Maior São João do Mundo", realizado no Parque do Povo, em Campina Grande.
Após cantar o sucesso "Chamego e Xaveco", consagrado na voz da cantora, Sâmya Maia anunciou o fim da sua trajetória como vocalista da banda. Ela entrou para o grupo há 18 anos, após se convidada para fazer um teste. Na época, ela era vocalista da Banda Zanzibar.
A loura revelou em entrevista a impressa, que a partir de agora, na música, pretende embarcar em uma carreira solo. Já na TV, ele disse que vai dedicar ainda mais à carreira de apresentadora.
"Vou tocar meus projetos. Pretendo fazer duas coisas no momento: me dedicar mais à minha carreira de apresentadora e lançar o meu projeto solo, que logo logo vou estar passando todas as novidades nas minhas redes sociais", revelou.
Fonte/NE10/T5 DIVERSÃO.
ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA PE-18O EM LAJEDO-PE.
![]() |
| VÍTIMA Foto: Divulgação Agreste Violento. |
O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29/6), na rodovia PE-180 em Lajedo.
A vítima fatal identificado como JOSÉ ARNOBIO DE MELO de 35 anos.
Segundo as informações a vítima conduzia uma motocicleta tipo cinquentinha, quando colidiu com um Fiat Uno, cor cinza de placa KKJ-6004, com o impacto da batida os veículos saíram da pista. José Arnobio sofreu ferimentos graves e morreu no local. O condutor do Fiat fugiu do local do acidente deixando o veículo e sem ser identificado.
O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
![]() |
| FOTO: Divulgação Agreste Violento. |
![]() |
| FOTO: Divulgação Agreste Violento. |
PORTADORES DE MACONHA SÃO PRESOS EM IBIRAJUBA-PE
![]() |
| Imagem Ilustrativa. |
Dois usuários de drogas foram detidos na tarde desta quinta-feira (28/6), no bairro Mutirão, em Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco. A Polícia Militar realizava rondas quando visualizou em atitudes suspeitas em um terreno baldio, os indivíduos Wagner Rodrigo Rodrigues da Silva e Marcos de Souza, com um deles foi encontrado uma poção de maconha, eles foram levados para delegacia de Polícia Civil de Ibirajuba, onde foi confeccionado um TCO e em seguida liberados.
Fonte/Agreste Violento.
Assinar:
Postagens (Atom)











