Carregando...

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

TEMER GARANTE R$ 98 MILHÕES PARA AS PREFEITURAS DE PERNAMBUCO.

Prefeitos garante R$ 98 milhões para as prefeituras de pernambuco.
Os cerca de dois mil prefeitos que participaram, nesta quarta-feira (22/11), da Mobilização Nacional Municipalista em Brasília não voltarão para casa com as mão abandonadas. Após reunir-se com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, o presidente Michel Temer (PMDB) garantiu apoio financeiro emergencial no valor de R$ 2 bilhões aos gestores. O grupo reivindicava um aporte de R$ 4 bilhões para ajudar no fechamento das contas de fim de ano. Pernambuco, que receberia R$ 196 milhões caso a solicitação inicial fosse aceita, receberá agora R$ 98 milhões.

De acordo com JOSÉ PATRIOTA, presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Afogados da Ingazeira, o montante disponibilizado pelo governo federal não resolve os problemas das cidades, mas vai ajudar a maioria dos prefeitos nesse momento de crise. "Esse valor dará um fôlego, ajudará os municípios no mês de dezembro, que é quando acontecer o principal aperto nas prefeituras. Sem dúvida é um avanço", afirmou.

Ainda segundo Patriota, os valores disponibilizados por Temer possibilitarão que boa parte das cidades pernambucanas garantam o pagamento do 13º salário para os seus servidores. "Podemos dizer que a maioria das prefeituras terá condição de pagar o 13º salário dos servidores. Dependendo do tamanho do município, se ele estiver com a folha atrasada, desequilibrada, aí não. Mas, de maneira geral, se respira, já é um alívio", finalizou o gestor.
Fonte/NE10.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

INTERESSE DO NAPOLI EM JÔ ASSOMBRA TORCIDA DO CORINTHIANS.

Atacante disse querer ficar, mas possibilidade de volta à Europa ganha força.
Principal destaque do Corinthians na temporada com 25 gols marcados, 16 no Brasileirão, o atacante Jô vive expectativa quanto ao ano de 2018. Na semana passada, ele chegou a dizer que pretende ficar no Alvinegro para lutar junto com a equipe pelo título da Libertadores. "Quero ter esse gostinho", afirmou.

Os planos de permanência podem mudar em função do interesse do Napoli, da Itália, no jogador. Aos 30 anos, Jô já defendeu quatro clubes europeus - CSKA (Rússia), Manchester City (Inglaterra), Everton (Inglaterra) e Galatasaray (Turquia) - e ainda teria gás para mais um período no futebol do Velho Continente.

"Oficialmente não tem nada para ninguém. Se sair Jô e Arana, caso se confirme, vão sair por merecimento. Olha o que eles estão jogando...", ponderou o técnico Fábio Carille.
Fonte/Noticias ao Minuto.

ADOLESCENTE É SUSPEITO DE MATAR A AVÓ DE 71 ANOS.

Idosa foi encontrada com uma facada no peito esquerdo. Outro homem também foi ferido. O Adolescente foi apreendido.

Um adolescente de 15 anos é o principal suspeito de matar a própria avó, uma idosa de 71 anos, na cidade de Mirandiba no Sertão de Pernambuco. A senhora, que criou o jovem, foi encontrada com uma facada no peito. Um outro homem também foi esfaqueado durante a confusão.

De acordo com o registro da ocorrência na Delegacia de Salgueiro para onde o caso foi levado, o crime aconteceu por volta das 18h40min. dessa terça-feira (21/11). Ainda não se sabe qual a motivação do crime, mas a idosa foi morta com um golpe de faca no peito esquerdo.

Durante a confusão, um homem, que seria parente da idosa, também ficou ferido ao ser esfaqueado na região abdominal. Ele foi socorrido e submetido a uma cirurgia no Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro.

A adolescente foi encontrado nas proximidades da casa de um amigo na cidade de Mirandiba para onde o suspeito fugiu após a confusão. O Conselho Tutelar da cidade acompanhou o rapaz até a chegada de Salgueiro.

A adolescente dever ser apresentado ao Juiz de Salgueiro ainda nesta quarta-feira (22/11). Na audiência, a justiça decidirá se o jovem será internado em uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) ou se aguardará o processo em liberdade.
Fonte/NE10.

DOIS HOMENS SÃO ASSASSINADOS NESTA TERÇA-FEIRA EM BONITO-PE.

Dois homicídios foram registrados na noite dessa terça-feira (21/11) no município de Bonito-PE. 

O primeiro crime aconteceu no distrito de Alto Bonito. 
Segundo as informações o comerciante IRAN FRANCISCO DE OLIVEIRA, 59 anos, estava na loja dele, na Rua Paula Viana, quando os dois suspeitos chegaram em uma moto e chamaram por ele. O homem foi atingido por vários disparos de arma de fogo e morreu no local.
Antes de fugirem, os suspeitos levaram alguns objetos da loja. O corpo foi enviado para o IML de Caruaru.

O segundo aconteceu no comunidade Campo do Poeirão. A vítima EDILSON SEVERINO DA SILVA de 32 anos.
As informação dão conta que a vítima estava bebendo com alguns amigos quando um homem se aproximou e atirou várias vezes contra a vítima, que morreu no local. O suspeito fugiu. Até o momento não se sabe o que motivou o crime. O corpo da vítima foi levado para o IML de Caruaru.
Fonte/NE10.

EX-GOVERNADOR DO RIO ANTHONY GAROTINHO É PRESO

Sua esposa e ex-governadora, Rosinha, também foi presa.
Os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony e sua esposa Rosinha Garotinho foram presos na manhã desta quarta-feira (22/11) pela Polícia Federal no âmbito da Operação Chequinho.

A ex-líder foi presa na cidade de Campos dos Goytacazes e Garotinho foi detido na capital fluminense. Além disso, um ex-assessor do casal também foi detido. A PF ainda não deu detalhes sobre a operação.

Essa não é a primeira vez que o ex-governador é preso. Em novembro do ano passado, Garotinho foi detido durante a mesma operação mas, por conta da necessidade de passar por uma cirurgia cardíaca, ele foi para o regime de prisão domiciliar.

Já neste ano, ele foi preso há cerca de dois meses, a mando da Justiça Eleitoral, por comandar um esquema de fraude eleitoral na época em que atuava como secretário de governo da cidade de Campos. A ordem foi revogada dias depois pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Fonte/Leia Já.

FESTA DO CARREIRO 2017

Foi realizado nesta terça-feira (21/11) no Salão paroquial da matriz de Santo Isidro um reunião para discutir sobre a FESTA DO CARREIRO 2017. Na Reunião esteve presente Padre Jerônimo Alves administrador paroquial, Eramos Carlos coordenador da festa e representantes do carreiros da cidade.

Ficou resolvido que a festa será no próximo domingo (26/11). Diferente de outros anos, a festa do carreiro este ficou resumido apenas a procissão dos carreiros percorrendo as principais ruas da cidade, e em seguida a costumeira confraternização.
Contribuição: Erasmo Carlos.