Carregando...

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

PETROBRAS ANUNCIA AUMENTO DO GÁS DE COZINHA.

Desde junho, estatal revisa o preço do gás mensalmente; já foram anunciados seis aumentos e uma redução.

Petrobras elevará os preços do gás liquefeito de petróleo (GLP) envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 kg, o chamado gás de cozinha, em 8,9% a partir de terça-feira (5/11). O reajuste foi motivado principalmente devido à alta das cotações do produto nos mercados internacionais, segundo nota enviada pela estatal.

A empresa frisou que reflexos no preço final ao consumidor vão depender de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores. O aumento não se aplica ao preço do gás destinado a uso industrial e comercial.

No ano, o preço médio do gás de cozinha no país acumula alta de 17,7%, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP). O valor médio do botijão para o consumidor saltou de R$ 55,74 na primeira semana de janeiro para R$ 65,64 na semana encerrada em 2 de dezembro.

Pela nova política de preços adotada pela Petrobras desde junho, o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) passou a ser revisado todos os meses.

O último reajuste feito pela Petrobras aos preços cobrados das distribuidoras ocorreu há cerca de um mês. Desde junho, foram anunciados seis aumentos e uma redução no preço do gás de cozinha. Confira todas as revisões anunciadas:
04/01: -4,5%
04/08: 6,9%
05/09: 2,2%
25/09: 6,9%
10/10: 12,9%
03/11: 4,5%
04/12: 8,9%

PREÇOS AO CONSUMIDOR
Em nota, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), informou que o reajuste oscilará entre 7,3% e 9,9%, de acordo com o polo de suprimento. Pelos cálculos da instituição, o ajuste anunciado deixa o preço praticado pela Petrobras para as embalagens de até 13 quilos aproximadamente 1,3% abaixo do preço de paridade internacional.
Fonte/Portal no Detalhe.

CORPO DE EX- VEREADOR DE TORITAMA É ENCONTRADO NA ZONA RURAL DE CARUARU.

Ele estava desaparecido há mais de uma semana.
VÍTIMA
Foto: Divulgação/Blog do Adielson Galvão.
Foi encontrado morto no início da noite desta segunda-feira (04/11), nas terras da fazenda do empresário João de Berto, que fica no Sítio Santa Maria, as margens do Rio Capibaribe, na zona rural de Caruaru, o aposentado Adeildo Coelho de Lima, de 76 anos, que morava em Toritama, ele estava desaparecido desde a última quarta-feira (29/11), quando foi visto bebendo  em um bar as 21 horas. Ele já foi vereador de Toritama.

O Instituto de Criminalística e o IML foram ao local, onde fizeram o levantamento cadavérico, porém não encontraram nenhum sinal visível de violência e o corpo que já está num estado avançado de putrefação foi encaminhado para o IML do Recife que irá determinar a causa da morte.

EX-PRESIDIÁRIO DE ALAGOAS FOI ASSASSINADO EM CARUARU.

VÍTIMA
Foto: Divulgação/Blog do Adielson Galvão
Na tarde desta segunda-feira (04/11), foi assassinado a tiros na casa da mãe, na Rua Geraldo Leonel da Silva, próximo a Creche Professora Lurdinha Pontes, no bairro José Carlos de Oliveira, Admilson Antonio da Silva,  de 29 anos, que morava em Japaratinga, no litoral alagoano e era natural de Cupira, onde cumpria pena há alguns anos e fugiu da cadeia pública local. Ele já foi preso várias vezes por homicídio, tráfico de drogas e assaltos e era tido com um bandido de alta periculosidade. Inclusive segundo vizinhos ele certa vez atirou no pé da própria mãe.

Familiares disseram que ele sofreu ema tentativa de homicídio a bala, há poucos dias em Japaratinga, foi hospitalizado e quando recebeu alta médica, veio se tratar dos ferimentos na casa da mãe, há dois dias e hoje todos estavam em casa almoçando, de repente chegaram quatro elementos encapuzados, arrombaram o portão de fora, nisso ele foi ao encontro deles e tomou o primeiro tiro, entrou na casa correndo e dois dos algozes atrás, e quando tentava fugir saindo pelo beco lateral, foi surpreendido com os outros dois algozes que o executaram com vários tiros. Em frente da casa a PM encontrou uma cápsula de revólver calibre 38, possivelmente de uma das armas usada do assassinato. Testemunhas disseram que os bandidos estavam em um Fiat Siena.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

CORPO DE UM HOMEM DECAPITADO E ESQUARTEJADO foi ENCONTRADO EM SANTA MARIA DO CAMBUCÁ.

O corpo de um homem não identificado foi encontrado na manhã desta segunda-feira (4/12), na entrada da cidade de Santa Maria do Cambucá. O cadáver está com a cabeça decapitada e foi esquartejado. Possivelmente ele foi assassinado em outro local e o corpo foi desovado ali.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

DOMINGO COM TRÊS HOMICÍDIOS REGISTRADOS EM CARUARU.

O primeiro aconteceu na rua Arquimedes de Oliveira próximo ao Hotel Village no bairro Jardim Liberdade.

A vítima Sandra Regina Soares da Silva de 37 anos, conhecida como "Coca". 

Segunda as informações, a mulher foi vista pela última vez na madrugada de sábado. Sua irmã que reside próximo ao passar pela casa da vítima achou estranho, pois a porta estava encostada e o cadeado aberto, ela entrou na casa e viu que alguém tinha limpado o chão, ao fazer uma busca pelo imóvel encontrou sua irmã morta debaixo da cama. 
A vítima foi parcialmente degolada e ainda tomou três facadas na barriga.


 O segundo assassinato ocorreu por volta da 9 horas da noite deste domingo (3/12) na Rua José Geraldo Morais, no Sítio Cipó zona Rural de Caruaru.

A vítima Jeneffeson Ferreira do Monte, de 25 anos, que morava no local.

Ele foi morto a tiros, a Polícia Militar conversou com alguns moradores locais, mas eles disseram que não sabiam de nada, que apenas ouviram os tiros. 


O terceiro homicídio aconteceu por volta das 23:30, na Travessa Santo Amaro, ao lado da Favela Bonanza, no bairro Santa Rosa. 

A vítima José Braz Moura da Silva, de 29 anos, que era usuário de drogas. Ele já tinha sido preso duas vezes há dois anos, uma por Maria da Penha e a outra por porte ilegal de arma. 

Não se tem mais detalhes desse crime.
Fotos/Divulgação Blog do Adielson Galvão.