Carregando...

segunda-feira, 21 de maio de 2018

PRAZO PARA PAGAR A TAXA DE INSCRIÇÃO DO ENEM ACABA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA.

Após o término das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), às 23h59 de ontem, os estudantes têm até a próxima quarta-feira (23/5) para pagar a Guia de Recolhimento da Unidão (GRU). Os alunos de escolas públicas são isentos do pagamento. Para os demais, o valor da taxa é de R$ 82,00 e pode ser pago em agências bancárias e dos correios, internet banking e lotéricas.

No caso dos concluintes do 3° ano do ensino médio da rede pública, o sistema de inscrição dará a isenção automaticamente, mesmo que o candidato tenha se esquecido de solicitá-la antes.

Até as 23 horas, mais de 6 milhões de candidatos estavam inscritos para a prova do Enem. O balanço final é aguardado para qualquer momento.
Fonte/NE10. 

sexta-feira, 18 de maio de 2018

PETROBRÁS AUMENTOU A GASOLINA QUATRO VEZES ESSA SEMANA.

Preço da gasolina A nas refinárias passou de R$ 2,0046 para R$ 2,0407, o litro.
O preço da gasolina A nas refinarias passou de R$ 2,0046 para R$ 2,0407, o litro. De acordo com a Petrobras, a escalada nos preços acontece de forma paralela a disparada nos índices internacionais do petróleo.

Em apenas uma semana é a quarta vez que o valor sobre alteração. Agora, o preço médio da gasolina que poderá ser encontrado nos postos é de R$ 4,257. 

Aqui em Ibirajuba a gasolina estar sendo comercializada a R$ 4,35 o litro. 

FLAMENGO SUSPENDE CONTRATO DE GUERRERO, E RELAÇÃO CAMINHA PARA O FIM.

Pena de Guerrero termina em janeiro.
Com a ampliação do gancho de Paolo Guerrero por doping, o Flamengo voltou a suspender o contrato do centroavante peruano. Como o vínculo se encerraria antes de o jogador poder voltar aos campos, a tendência é que ele deixe o clube. 

Na última segunda-feira (14/5), Guerrero ficou sabendo que a Fifa ampliou sua punição por doping para 14 meses.

O peruano testou positivo no último dia 5 de outubro para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína e da folha de coca, após o empate sem gols entre Peru e Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. 

Com isso, a pena de Guerrero termina em janeiro. No entanto, seu contrato com o Flamengo se encerra no dia 10 de agosto. Com isso, a tendência é o fim do relacionamento entre o clube e o jogador.

O contrato de Guerrero com o Flamengo não deve ser renovado, e uma rescisão antecipada não está descartada. O jogador chegou ao clube em 2015 e venceu o Campeonato Carioca de 2017 com a camisa rubro-negra.
Fonte/Notícias ao Minuto.

FARSAS DAS COPAS DO MUNDO COMEÇAM CAIR: PLATINI DIZ QUE SORTEIO DA COPA DE 1998 FOI MANIPULADO.

Ideia era que a França e Brasil só se enfrentassem na final.
O ex-jogador francês e ex-presidente da Uefa, Michel Platini, confessou que a organização da Copa de 1998 manipulou o sorteio das chaves para a seleção da casa (a francesa) só enfrentasse o Brasil na final. 

"Quando organizamos o calendário, fizemos um pequeno esquema", disse Platini, em entrevista para a rádio France Bleu. "Se terminássemos em primeiro do grupo e se o Brasil terminasse em primeiro, apenas nos encontraríamos na final", disse. "Não tivemos problemas por seis anos para organizar a Copa do Mundo para, depois, organizar uma pequena manobra", comentou.

A manobra, na verdade, foi na definição dos cabeças de chave. Segundo Platini, conseguiram uma forma de colocar o Brasil no grupo A e a França no C.

"Você acha que os outros não fazem o mesmo nas suas Copas? É uma brincadeira?", disse. "Brasil e França na final era o que todos sonhavam", completou, sem explicar como ocorreu a manipulação.
Fonte/Notícias ao Minuto.

TORITAMA: HOMEM FOI ASSASSINADO DENTRO DE UM BAR.

VÍTIMA
Foto: Divulgação Blog do Adielson Galvão
O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (17/5) as margens da PE-90 da cidade de Toritama-PE.

A vítima José Sandrinho da Silva de 34 anos, conhecido como "Mago".

Ele estava dentro de um bar, quando foi assassinado com três tiros, dois na cabeça e um na mão.

No local a polícia encontrou sete cápsulas de munição de pistola calibre 380, o rapaz nunca foi preso e familiares informaram apenas que ele bebia bastante.
O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

ÔNIBUS QUE FAZIA O TRANSPORTE DE ESTUDANTES DA CIDADE DE ALTINHO FOI ROUBADO EM CARUARU.

Um ônibus que transportava estudantes do município de Altinho-PE foi roubado na noite dessa quarta-feira (16/5) em Caruaru.

De acordo com as informações da prefeitura de Altinho, o motorista do veículo havia deixado os alunos em uma faculdade particular da cidade e foi abordado quando estacionava o ônibus nas proximidades do Senac. Quatro criminosos armados teriam ordenado que o motorista descesse do veículo.

De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é de que o grupo tenha chegado em um carro. Na fuga, teriam se dividido entre o veículo e o ônibus roubado. A vítima não ficou ferida. A polícia realizou rondas, mas não conseguiu localizar os criminosos.

O ônibus pertencia a uma empresa privada que presta serviços ao órgão municipal. O motorista prestou queixa do crime na Delegacia de Plantão de Caruaru e o caso será investigado.
Fonte/NE10.