Carregando...

quarta-feira, 23 de maio de 2018

PESQUISA DIZ QUE ETANOL SÓ É MAIS VANTAJOSO QUE A GASOLINA EM 5 ESTADOS.

Mesmo com a gasolina em alta, o etanol ainda não é uma boa opção para grande parta dos brasileiros. Com base no último levantamento médio de preços da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Em apenas 5 estados é mais vantajoso financeiramente abastecer com o combustível renovável: Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, e São Paulo.

Estes estados concentram pouco mais de 50% da frota total de 97 milhões de veículos no país, segundo dados do Denatran.

Nos demais estado e no Distrito Federal, ainda vale mais a pena ir de gasolina, mesmo com a média de preço chegando a quase R$ 5,00.

Embora haja uma certa discussão sobre o tema, levou-se em consideração que o etanol tem em média 70% do poder calórico da gasolina. Isto que dizer que o motorista precisa de mais etanol do que o combustível de petróleo para rodar a mesma distância.

A pesquisa ainda considerou o preço médio registrado pela ANP entre 13 e 19 de maio. É claro que o valor do combustível varia de posto para posto, então é melhor cada motorista fazer a conta antes de decidir.

Para decidir o motorista deve multiplicar o preço da gasolina por 0,7. O resultado é o preço máximo que o etanol vale a pena.

EXEMPLO:
Se o litro de gasolina custa R$ 5,50, multiplique este valor 0,7. O resultado é 2,45. Então, o etanol seria vantajoso até R$ 2,44 o litro. Se for R$ 2,45 dá na mesma. Se for mais do que isso, não compensaria.
Fonte/G1.

GREVE DOS CAMINHONEIROS CORTA ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEIS NO AEROPORTO DE BRASÍLIA.

Estoque de querosene pode acabar no fim da tarde desta quarta-feira (23/5).
concessionária Inframérica, responsável pela administração do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, informou nesta quarta-feira (23/5) que só tem estoque de querosene até o fim da tarde por conta da greve nacional de caminhoneiros.

A companhia classifica a situação como de “atenção”. No entanto, não há atrasos ou cancelamentos decorrentes da restrição de combustível até o momento.  

A frota de caminhões que traz o Querosene de Aviação (QAV) para o Terminal está parada no Entorno do Distrito Federal. Na noite de terça, somente quatro caminhões conseguiram chegar ao aeroporto. A Inframerica orienta as companhias aéreas a abastecer o mínimo na capital. Já os passageiros devem procurar as empresas para se informarem sobre possíveis mudanças em voos.

Para evitar transtornos, a Petrobras está enviando combustível de Betim (MG), com a escolta da Polícia Rodoviária Federal.               
Fonte/Notícias ao Minuto.

INTERIOR DE PERNAMBUCO COMEÇA A SENTIR OS EFEITOS DA GRAVE DOS CAMINHONEIROS.

  
Caminhoneiros parados na BR-232 em São Caetano-PE
Foto: Cortesia Izaias Néu.
Na manhã desta quarta-feira (23/5) terceiro dia da greve, vários pontos de protestos foram registrados em Pernambuco. 
• BR/316 - Ouricuri;
• BR/423 - Garanhuns;
• BR/428 - Petrolina;
• BR/316 - Parnamirim;
• BR/101 - Jaboatão dos Guararapes;
• BR/316 - Serra Talhada;
• BR/407 - Petrolina;
• BR/104 - Em Caruaru em frente ao Terminal Rodoviário, realizado pelos loteiros (Transporte Alternativo), que protestam devido o valor da gasolina.
• BR/232 - São Caetano.
A categoria protesta contra o aumento no valor do Diesel e da gasolina.

 Os efeitos desta greve já começam a serem sentidas no interior de Pernambuco. Principalmente nos postos de gasolina que já registraram a falta de Etanol e Gasolina em Caruaru, Garanhuns, Limoeiro e em outras cidades, e a tendencia é que durante esta quarta-feira, essa falta seja registrada em outras regiões.

A prefeitura de Taquaritinga do Norte-PE, suspendeu as aulas da rede municipal em virtude de não poder abastecer os veículos que fazem o transporte de estudantes.

A prefeitura de Camocim de São Felix adotou medidas de contenção por causa do desabastecimento de combustíveis. Os veículos utilizados para transporte escolar para faculdade e outras cidades e de utilização de órgãos públicos não circularão até que impasse seja resolvido. As ações visam a garantir que veículos dos serviços essenciais como ambulâncias e caçambas coletoras de lixo não sejam paralisados.
Colaboração: Izaias Néu.



PREFEITURA DE TAQUARITINGA DO NORTE-PE SUSPENDE AULAS. MOTIVO A FALTA GENERALIZADA DE COMBUSTÍVEIS.

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte-PE, decidiu suspender as aulas da Rede Municipal de Ensino na Quinta e Sexta-feira (24 e 25/5). A decisão foi tomada devido a "falta generalizada de combustíveis" nos postos.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação da cidade informou que nos próximos dias ficará inviável a movimentação da frota escolar, principalmente pela falta de óleo diesel.

Confira a nota:
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura diante da greve dos caminhoneiros que acarretou a falta generalizada de combustíveis nos postos, principalmente o óleo diesel, suspende as aulas da Rede Municipal nos dias 24 e 25 de maio de 2018, pela inviabilidade de movimentar a frota escolar.
Informamos que os dias parados em consequência da crise serão compensados conforme orientação da SEDUC.
Fonte/G1.

POR CAUSA DA GREVE DOS CAMINHONEIROS, CORREIOS SUSPENDEM POSTAGENS DO SEDEX.

Na noite da última terça-feira (22/5), os correios suspenderam temporariamente as postagens das encomendas com dia e hora marcados (SEDEX 10, 12, e Hoje) por causa da greve dos caminhoneiros em protesto aos sucessivos reajustes de combustíveis. Em comunicado divulgado, a estatal informou ainda que a paralisação também tem gerado "forte impacto" e atraso nas operações da empresa em todo o país.

"Tendo em visto comprometer a distribuição, também haverá o acréscimo de dias no prazo de entrega dos serviços Sedex e PAC (entrega expressa), bem como das correspondências enquanto perdurarem os efeitos desta greve", destacou a empresa.

A estatal entrega, mensalmente, cerca de meio bilhão de objetos postais, dentre eles, 25 milhões de encomendas. São mais de 25 mil veículos, 1.500 linhas terrestres e 11 linhas aéreas que circulam pelo país de norte a sul. "Os correios estão acompanhados os índices operacionais de qualidade de toda essa cadeia logística e, tão logo a situação do tráfego nas rodovias retorne à normalidade, a empresa reforçará os processos operacionais para minimizar os impactos à população", diz nota.
Fonte/NE10.

FUTEBOL: RODADA DESTA QUARTA-FEIRA TEM LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO BRASIL E COPA DO NORDESTE.

Classificados, Flamengo e River Plate se enfrentam pelo primeiro lugar no Grupo 4 da Libertadores.

rodada desta quarta-feira (23/5) promete fortes emoções aos fãs de futebol. Pela Conmebol Libertadores, teremos quatro partidas, e dois clubes brasileiros em campo, encerrando a fase de grupos da competição.

Pelo Grupo 4, os classificados River Plate e Flamengo se enfrentam no Monumental de Nuñez, em duelo que vale o primeiro lugar da chave. Emelec e Santa Fe apenas cumprem tabela. 

Pelo Grupo 1, o também classificado Grêmio recebe o eliminado Defensor em Porto Alegre, enquanto o Cerro Porteño, outro garantido nas oitavas, pega o Monagas. 

Além da Libertadores, teremos Sul-Americana, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

LIBERTADORES
Grêmio X Defensor - 19h15;
Cerro Porteño X Monagas - 19h15;
River Plate X Flamento - 21h45;
Emlec X Santa Fé - 21h45;

COPA SUL-AMERICANA
Bahia X Blooming - 21h45

COPA DO BRASIL
Palmeiras X América-MG

COPA DO NORDESTE
Ceará X CRB - 19h