Carregando...

quinta-feira, 24 de maio de 2018


SEQUESTRO E CARRO ALVEJADO A BALA EM IBIRAJUBA.

Na tarde dessa quarta-feira (23/5) quatro elementos sequestraram três populares no Sítio Caiana zona rural de Ibirajuba-PE. Um homem e um casal. 

Enquanto dois elementos ficaram com reféns escondidos no mato, e dois pegaram a motocicleta que pertencia ao casal e vieram até a cidade para praticarem crimes (roubos e assaltos), chegando na Rua das Flores, se depararam com um oficial de justiça que desconfiou da atitude suspeita dos marginais e atirou seu carro contra eles. Os elementos reagiram a atiraram contra o carro do oficial acertando no vidro traseiro do veículo, o condutor do carro nada sofreu. Em seguida os elementos fugiram, foram até o local onde estava os dois marginais e os reféns, abandonaram a moto e empreenderam fuga no carro da outra vítima, sentido a cidade de Altinho levando os reféns com eles.

Horas mais tarde, os bandidos deixaram os populares entre a cidade de Agrestina e Cupira, e fugiram no veículo. Um Pálio. A polícia foi acionado, e resgataram as vítimas levando até a cidade de Agrestina. Apesar do susto os populares que foram sequestrados não sofreram nenhum dano físico. Somente o susto e os bens materiais.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

PREFEITURA DE IBIRAJUBA SUSPENDE OS TRANSPORTES DO MUNICÍPIO.

Através de nota, a prefeitura municipal de Ibirajuba suspende temporariamente todos os serviços de transporte do município. O motivo da suspensão é a falta de combustíveis nos postos que abastecem a frota do município. A falta de combustíveis está sendo ocasionada pela greve dos caminhoneiros que estar acontecendo a três dias em todo o país. Na nota a prefeitura esclarece que todos os serviços essenciais serão mantidos, e que assim que a situação se normalizar, os transportes voltaram a funcionar normalmente.

Leia a nota completa:
"A Prefeitura de Ibirajuba, através do Gabinete do Prefeito, informa a toda a população que os transportes do Município serão temporariamente suspensos devido a atual situação do país com relação aos protestos dos caminhoneiros por causa da constante alta no preço dos combustíveis.

Avisamos ainda que a decisão em suspender os transporte se dá por conta da falta de combustíveis nos postos de nossa cidade. No entanto serviços de transporte de pacientes através de ambulâncias e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) continuarão funcionando normalmente enquanto houver combustíveis".

Prefeitura Municipal de Ibirajuba 
Governo Cuidando da Cidade e da Nossa Gente. 

NOTA DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO.

A Polícia Militar informa que, diante do cenário criado pela atual crise na distribuição de combustível, garante que a prestação de serviços de segurança não sofrerá qualquer tipo de perda ou interrupção em relação ao policiamento ostensivo motorizado, o qual está sendo realizado em sua plenitude.

Caso haja uma demora para que se encontre uma solução para o problema, que é nacional, já foi traçado um plano logístico alternativo para o abastecimento das viaturas, de maneira a assegurar a presença nas ruas de nossos policiais, na garantia da segurança dos cidadãos pernambucanos.

A PMPE lembra, ainda que as pessoas não se devem deixar influenciar por boatos e mentiras divulgadas através do anonimato das redes sociais. Uma atitude irresponsável e oportunista, que também é criminosa, e não contribui em nada com a paz social. 

Coronel PM Vanildo Maranhão - Comandante Geral da PMPE.

PETROBRAS REDUZ PREÇO DA GASOLINA E DO DIESEL PELO 2° DIA CONSECUTIVO.

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (23/5), segundo dia consecutivo, redução nos preços da gasolina e do diesel em suas refinarias. A partir desta quinta-feira (24/5), o preço da gasolina cairá 0,62% e custará R$ 2,0306 o litro. O preço do diesel terá redução de 1,15% e passará a custar R$ 2,3083, de acordo com a estatal.

Em dois dias, as quedas acumuladas chegam a 2,69% para a gasolina e a 2,67% para o diesel. Apesar disso, a gasolina acumula altas de 12,95%, em maio, e de 16,76% em um mês. O diesel soma aumentos de 9,34% em maio, e de 15,16% em um mês.
Fonte/NE10.

CEAGESP DE SÃO PAULO TEM ABASTECIMENTO AFETADO PELA GREVE DOS CAMINHONEIROS.

A greve de caminhoneiros, que se estende pelo terceiro dia, já afeta o abastecimento do Ceagesp, na capital de São Paulo.

Mamão, melão, batata, manga e melancia estão chegando em menor quantidade no centro de distribuição paulista nesta quarta-feira (23/5). O mamão vem principalmente do Espírito Santo, a manga, da Bahia, o melão, do Rio Grande do Norte, a batata, do Paraná e a melancia, de Goiás.

 "Já as verduras e os frutos cítricos, que vem do interior do estado de São Paulo, estão com uma entrega mais regular", afirma Flávio Godas, economista do Ceagesp. 

Os preços aos atacadistas ainda não aumentaram porque a demanda também está comprometida pela greve, diz Godas. Os revendedores paulistas estão pedindo para atrasar a vinda dos produtos, para que eles não estraguem devido às obstruções das estradas.

"A tendência seria um aumento exorbitante de preços, mas isso não aconteceu porque o comprador que quer levar o produto para fora do estado também não está conseguindo."

De janeiro a abril, o Ceagesp comercializou 44,6 mil toneladas de mamão, 87,8 mil de batata, 44,5 mil de melancia, 33,3 mil de manga e 25,4 mil de melão.

O Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) é o terceiro maior centro atacadista de alimentos do mundo. 
Fonte/Notícias ao Minuto.