Carregando...

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

CARRO DE SOM FOI ROUBADO EM IBIRAJUBA.

O carro de som foi roubado de sua garagem que fica por trás do Forró Club em Ibirajuba-PE.

Segundo as informações, os ladrões arrombaram os cadeados da porta da garagem e levaram o carro de som. O veículo é uma GM/Veraneio cor azul ano 1984, placa BPG 3569. (mostrado na foto).

Junto com o carro foi todos os equipamentos, Toca CD, Amplificadores, Microfones, Mesa de Som, Gerador com moto a Diesel. A Policia Civil foi informada e já estar investigando o caso.


TSE APONTA 22 IRREGULARIDADES NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PRESIDENTE ELEITO JAIR BOLSONARO.

Campanha de Bolsonaro tem 3 dias para enviar esclarecimentos sobre prestação de contas ao TSE.
Decisão foi tomada nesta terça-feira (13/11) pelo relator do processo, ministro Luís Roberto Barroso. Área técnica do Tribunal apontou 22 inconsistência nas contas apresentadas pelo candidato eleito. 

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso acolheu o parecer técnico da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa) e determinou que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), apresente, no prazo de três dias, esclarecimentos e documentação complementar sobre as 22 inconsistências identificadas na prestação de contas do candidato. 

No despacho, o magistrado determinou também que o candidato encaminhe nova prestação de contas pelo Sistema de Prestação de Contas de Campanha Eleitoral (SPCE-2018), com status de prestação de contas final retificadora de 2º turno. Além disso, a sigla deve protocolar uma mídia eletrônica com os documentos e as manifestações solicitadas. 

A análise e o julgamento das contas do presidente eleito são requisitos para que ele possa receber o diploma eleitoral. A solenidade de diplomação de Bolsonaro e de seu vice, Hamilton Mourão, foi agendada para o dia 10 de dezembro, às 16 h. Como de costume, a cerimônia será realizada no Plenário do TSE.
Fonte/TSE.

LULA SAI DA PRISÃO NESTA QUARTA-FEIRA (14/11) PARA INTERROGATÓRIO.

Gabriela Hardt, substituta na 13ª Vara Criminal Federal, comandará o interrogatório.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sairá pela primeira vez da sala especial onde está preso em Curitiba-PR às 14 horas desta quarta-feira (14/11). Lula será novamente interrogado na ação penal que o liga à reforma de um sítio em Atibaia (SP).

Preso em 7 de abril, Lula desde então cumpre pena de 12 anos e um mês na seda da Polícia Federal no Paraná. Na Operação Lava Jato, um tríplex na Guarujá (SP) foi atribuído a ele, que acabou condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo futuro ministro, Sérgio Moro.

Gabriela Hardt, substituta na 13ª Vara Criminal, comandará o interrogatório. Nesse caso do sítio, a juíza já colheu depoimentos de outros réus, os delatores Marcelo Emílio Odebrecht, que incriminam o ex-presidente.

A terceira ação que envolve o petista, a que investiga o uso de propina na suposta compra de um apartamento e um terreno para seu instituto também segue em apuração. Nesse caso, a defesa teve mais um pedido negado pela magistrada: o de um novo interrogatório por conta da mudança de juiz responsável. "Com o afastamento do juiz titular fica o juízo que o substituir responsável pelo julgamento deste processo, não havendo que se falar em afronta ao ordenamento jurídico", decidiu a juíza.
Fonte/NE10.

RESUMO:

Resumo das principais ocorrências registradas na área da 11ª  CIPM.

IBIRAJUBA: VEÍCULO RECUPERADO.
A fato aconteceu na tarde desta terça-feira (13/11) no Alto de São Francisco município de Ibirajuba.

Veiculo Recuperado: Moto Yamaha FACTOR 125, vermela ano 2009.

A viatura policial realizava rondas na cidade de Ibirajuba, mais precisamente no Distrito do Alto de São Francisco quando visualizou uma moto que estava em atitude suspeita e não possuía placa. Os policiais realizaram abordagens com pessoas que estavam presentes, mais ninguém assumiu a propriedade da moto. Em contato com a central da 11ª CIPM, foi constatado através do número do Chassis que a moto tinha restrição de roubo. A PM prosseguiu com as diligencias e conseguiram identificar o proprietário da moto, um agricultor de 49 anos que reside no Alto de São Francisco. Em sua residência o homem disse que não sabia da procedência da moto.  O imputado e a motocicleta foram conduzidos para a Delegacia de Ibirajuba para as medidas cabíveis. O imputado foi autuado flagrante e apresentado para audiência de Custódia.
*********************************************************************

JUREMA: VEÍCULO RECUPERADO.

A ação policial aconteceu na terça-feira (13/11) na cidade de Jurema-PE. 
A Gt da cidade realizava rondas quando recebeu a informação, que havia um elemento em atitude suspeita na praça que fica no centro da cidade. Ao abordarem o elemento, um jovem de 23 anos que reside no sítio Palmeirinha, verificaram que a moto que estava de posse do rapaz encontrava-se com restrição de roubo. Diante dos fotos a motocicleta e o imputado foi encaminhado para a delegacia local para as medidas cabíveis.
*********************************************************************

CANHOTINHO: POSSE ILEGAL DE ARMA.
Ocorrência registrada na terça-feira (13/11) na travessa 07 de setembro no bairro Eliza Holanda em Canhotinho.

A polícia militar foi acionada pela Delegacia de Policia de Canhotinho para averiguar uma situação com um homem que tem problemas mentais, e que segundo informações de pessoas ele tinha uma arma em casa. A GT de Canhotinho junta com uma viatura ROCAM, forma até a casa do imputado um jovem de 23 anos, aposentado, e encontraram no quintam um Espingarda Calibre 32, e duas munições do mesmo calibre deflagrada. 
A espingarda e o homem foram conduzidos para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma.
*********************************************************************

JUPI: AMEAÇA
Caso que aconteceu em via pública nesta terça-feira (13/11) na cidade de Jupi-PE.

A policia foi solicitada para averiguar uma possível ameaça no CRAS, chegando ao local foi constatado a veracidade do fato. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia para as medias cabíveis. 

 VEÍCULO RECUPERADO
Ação ocorrida na terça-feira (13/11) na Rua Antônio Vieira de Melo no centro de Jupi-PE.

Veículo Recuperado: Uma motocicleta Honda CG 125 Titan KS, Cor Preta, Ano 2004, Placa: 8421.

A viatura policial realizava rondas com abordagens, quando avistaram um individuo em uma moto sem placa em atitudes suspeitas, foi feita a abordagem e verificaram que a moto estava com o chassi adulterado. Posteriormente na delegacia foi constatado que a mesma tinha restrição de roubo/furto. Diante dos fatos o envolvido foi apresentado a autoridade policial para serem tomadas as medidas cabíveis.

*********************************************************************

LAJEDO: CAPTURA DE MENOR FORAGIDO DA FUSASE.
A captura aconteceu na noite desta terça-feira (13/11) no centro da cidade de Lajedo.

A policia se deparou com um individuo em atitudes suspeitas. Ao realizar abordagem constatou que o mesmo era menor de idade e que apresentava status análogo de foragido da CASEM/Garanhuns. Foi constatado também que sua irmã, também menor, se encontrava nas mesmas condições. De posse das informações, a polícia foi até a casa da genitora dos mesmos, que confirmou a situação irregular dos seus filhos.
Os menores foram reconduzidos para a CASEM/Garanhuns, para as medidas cabíveis.

PARABÉNS


Felicitamos hoje o vereador MANOELSON PATRÍCIO (MANO) pela passagem do seu Aniversário.

terça-feira, 13 de novembro de 2018

IBIRAJUBA SE MANTEM EM PRIMEIRO LUGAR NO RANKING DE PACIFICAÇÃO DOS MUNICIPIOS.

O Projeto Cidade Pacífica, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), divulgou, o segundo ranking de pacificação dos municípios que se engajaram no combate à violência dentro de suas fronteiras e avaliar os resultados do Projeto. O objetivo é informar o quanto cada município avançou após a adoção de medidas concretas, por parte dos gestores públicos, para reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de seguranças nos moradores. O primeiro ranking foi divulgado em 31 de agosto deste ano. 

Com o ranking, que tem como base os dados de criminalidade divulgados pela Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco, é possível comparar o desempenho dos municípios logo após eles assinarem Termo de Cooperação Técnica para adesão ao Cidade Pacífica, projeto institucional do MPPE. Assim, se pode avaliar o quanto houve de mudança de um período a outro e o quanto cada município se esforçou para mudar seu cenário de insegurança. 

“O MPPE cumpre seu compromisso de respaldar os gestores públicos sobre a eficiência de suas atitudes quanto ao Cidade Pacífica. Eles monitoram seu desempenho e se estimulam a melhorar para conseguir atingir uma boa posição no ranking”, afirmou o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Criminal (Caop Criminal), promotor de Justiça Luís Sávio Loureiro. 

Nesta segunda classificação, o município de Ibirajuba se manteve no primeiro lugar em relação à primeira, seguido de Lagoa Grande, que também preservou a posição. Já Orocó caiu do terceiro para o quarto lugar e foi substituído por Cabrobó. Cachoeirinha alcançou o quinto lugar e, assim, Petrolina desceu para a sexta colocação. Altinho e Caruaru trocaram de lugar, com a Capital do Forró descendo de oitavo para nono (ver a tabela completa do ranking abaixo). 

Nesta segunda classificação, o município de Ibirajuba se manteve no primeiro lugar em relação à primeira, seguido de Lagoa Grande, que também preservou a posição. Já Orocó caiu do terceiro para o quarto lugar e foi substituído por Cabrobó. Cachoeirinha alcançou o quinto lugar e, assim, Petrolina desceu para a sexta colocação. Altinho e Caruaru trocaram de lugar, com a Capital do Forró descendo de oitavo para nono (ver a tabela completa do ranking abaixo). 

O município adere ao Cidade Pacífica através de convênio firmado com o MPPE, por intermédio da promotoria local, devendo implementar no mínimo sete desses eixos, de acordo com a sua realidade. “São medidas simples que aumentam a sensação se segurança da população, como, por exemplo, melhorar a iluminação das ruas. As pessoas se sentem mais confortáveis em sair de casa, trazendo mais trânsito para os espaços públicos, e os criminosos se sentem mais inibidos em cometer alguma violência”, comentou Luís Sávio Loureiro. 

Com o ingresso no projeto, as Prefeituras podem apresentar medidas distribuídas em nove eixos temáticos propostos pelo MPPE. Os eixos são: Guarda municipal pacificadora; Segurança nos estabelecimentos comerciais/bancários; Esporte pacificador/Cultura/Lazer; Mesa municipal de segurança; Proteção integrada pacificando escolas; Empresas solidárias; Transporte pacificador; Iluminação pacificadora; e Pacificando Bares e similares (operação Bar Seguro). 

“É um projeto que está se espalhando por Pernambuco. Nós do MPPE defendemos que a sociedade pode contribuir para a sua própria pacificação. Não há como resolver o problema da violência sem contar com a participação popular. O Cidade Pacífica busca soluções de acordo também com as particularidades locais apontadas pelos moradores”, comentou o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros. 

Metodologia do ranking- O Índice de Pacificação é representado numa escala de 0 a 5, onde 0 indica um município menos pacificado. Quanto mais próximo de 5, maior o nível de pacificação do município. O indicador é calculado a partir de uma média ponderada entre o CVLI (Crimes violentos letais e intencionais) e o CVP (Crimes violentos contra o patrimônio), a qual foram atribuídos os pesos de 80% e 20%, respectivamente. 

O índice possibilita gerar o ranking dos municípios com maior nível de pacificação. Também é possível comparar o desempenho dos municípios entre períodos diferentes e avaliar o quanto mudou de um período para o outro. Esse percentual de variação do índice de pacificação possibilita destacar o esforço de cada município em mudar o cenário da criminalidade.

Fonte/MPPE